Expediente Fale Conosco Nossas Igrejas Departamentos Quem Somos APS On-line Menu Principal Quem Somos APS On-line Departamentos Nossas Igrejas Fale Conosco Expediente

Domingo,
23 de Setembro de 2018




Trabalhe Conosco
AGente da Esperança

“Preciso de um dia de 29 horas para atender a todos os meus compromissos!” – alguém falou para mim certo dia. Acho que muitos concordariam com ele!

Mundo agitado este em que vivemos! Acordamos a cada dia como se já estivessemos devendo alguma coisa, sempre correndo e correndo sempre! A tendência é dever tempo aa marido, esposa, filhos, pais, vizinhos e amigos de infância, clubes, igrejas, esportes... isso para citar apenas algumas áreas.

Este senso do dever não cumprido cria um vazio, uma sensação de algo incompleto. Então, as pessoas tentam suprir esta falta com uma porção coisas que não satisfazem. Depois criam outro vazio, e assim por diante.

Vivemos o mundo do fast food, da comida rápida. Já existe até um movimento contrário a esse, que incentiva o slow food, comer devagar – fazer tudo com calma e bem feito! A vida é muito curta e tem que ser desfrutada com sabedoria. Aliás, para que serve a vida? É para que continuemos assim, ou existe algo melhor?

Certa vez, dois homens andavam sob a neve que caia sem dó. Perdidos e quase paralisados de tanto frio, sentiram que iriam morrer. Para complicar, um deles realmente não conseguia mais andar. Mas, naquela hora, viram uma pequena luz bem longe, o que os encheu de esperança.

- Deixe-me aqui e vá em direção à luz para buscar ajuda. Não fique aqui para morrer comigo! - disse o homem com dificuldades.

Seu companheiro, temendo voltar e encontrar o companheiro já desfalecido, simplesmente o colocou nas costas e proseguiu até a luz, numa casa onde foram socorridos. Os médicos disseram que o esforço e o calor da proximidade dos corpos foi o que manteve ambos vivos.

Moral da história: quando ajudamos, somos ajudados. Ao levar o amigo, esquentou-se a si e ao amigo. Isto é ser um agente da esperança!

O maior beneficiado em ajudar, talvez seja aquele que estende a mão! Vejamos alguns passos que podem fazer a diferença:

Primeiro: Não duvide do valor que você tem! Não se sinta como um gafanhoto. Se você pensar assim, vai começar a andar, vestir e comer como tal. Além disso, todos vão parecer gigantes. As pessoas são aquilo que decidirem ser. “Posso todas as coisas em Deus”, disse o apóstolo Paulo.

Segundo: Desvie o olhar de si mesmo. Martinho Lutero disse que o homem se tornou um corcunda, pois só sabe olhar para dentro de si. Levante o rosto, olhe além. Veja o sorriso das crianças que ainda não sabem em que espécie de mundo vivem. Sinta as necessidades daqueles que o cercam. Perceba quantos podem se unir para ajudar a comunidade. Sonhe, venda sonhos, levante a pessoa que está caída, dê uma oportunidade para quem ainda não teve. E se a pessoa já teve, dê uma segunda chance. Você pode ser um agente de mudança.

Terceiro: não tente mudar a comunidade de uma só tacada. Faça isso individualmente,“Transformando o mundo, uma vida de cada vez”.

Quarto: Estude muito. Leia. Participe de seminários sobre reciclagem, ecologia, educação de filhos, família, espiritualidade, combate às drogas e vícios,  empreendedorismo, cidadania, etc. Esteja sempre bem informado. Afinal você deseja fazer parte da Gente da Esperança, e ser um Agente muito bem preparado.

Pronto, agora você já sabe o que deve começar a fazer para se sentir entusiasticamente pleno e satisfeito.

Abra as portas para o crescimento mental, espiritual, físico e social.

Sugestões:

- Hortas comunitárias  

- Lixo seletivo para reciclagem
- Mutirões da cidadania
- Cursos profissionalizantes
- Palestras em escolas, associações de bairros, igrejas, etc.

Seminários sobre:

a)     Auto-estima, 

b)     Cidadania,

c)     Saúde da mulher,

d)     Dependência química,

e)     Relacionamento familiar,

f)       Empreendedorismo,

g)     Ecologia (água, desmatamento, etc.)

Entre em contado com uma das maiores ONGs do mundo, presente em mais de 220 países, parceira da ONU e da Defesa Civil.

ADRA – Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistênciais
 
                      “Transformando o mundo, uma vida de cada vez”



Ronaldo de Oliveira

 


  Envie a um amigo

Site UCB Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial