Expediente Fale Conosco Nossas Igrejas Departamentos Quem Somos APS On-line Menu Principal Quem Somos APS On-line Departamentos Nossas Igrejas Fale Conosco Expediente

Terça-Feira,
17 de Julho de 2018




Trabalhe Conosco
VII Aventuri reúne mais de 500 crianças

clique aqui para ver as fotos

Por Alessandra Nobre e Débora Carvalho

O VII Aventuri da Associação Paulista Sul (APS) reuniu, de 05 a 07 de agosto, 536 aventureiros de 33 Clubes em Caraguatatuba, no litoral Norte de São Paulo. Como convidados especiais estiveram presentes o Pastor Udolcy  Zukowski, departamental de Desbravadores da União Central Brasileira, o Pastor Ronaldo de Oliveira, Pastor-Geral da APS, Professora Rosemari Tavares de Oliveira, departamental dos Ministérios da Criança e do Adolescente da APS, Pastor Sérgio Octaviano, secretário da APS, Professora Cristina Tavares, do Unasp - Campus São Paulo, Pastor Társis Iraídes, departamental de música da APS, e diversos pastores distritais. 

O tema " Festa na Arca", levou os aventureiros a uma viagem festiva à história de Noé, e estudo de várias espécies de animais. A programação começou na sexta-feira à noite, com o desafio dos bichos. Cada clube deveria descobrir o mascote de pelo menos 12 outros clubes, e no sábado à tarde, revelá-los com mímicas. As crianças vibraram no programa da descoberta dos animais.

No sábado à noite, após o desfile dos mascotes, que era um dos líderes adultos com vestes representativas do referido animal, o mascote do clube, aconteceu a caça aos animais. Como se a porta da arca tivesse sido deixada aberta, os mascotes saíram do auditório e se esconderam pela fazenda. Com lanternas, as crianças se aventuraram na procura pelos 33 animais. Os mascotes possuíam cartões de identificação que eram entregues às crianças que os encontravam, como prova do resgate.

Noutro dos 12 eventos, o diretor do clube, estava amarrado por uma corda, precisava apanhar um alimento, entregar a um aventureiro e este deveria jogar dentro da boca do animal que se alimentava com ele. Por exemplo,  banana na boca do macaco.

Habilidades de equilíbrio foram testadas na gincana bicho esperto. Os aventureiros tinham que passar por um estreito circuito com linhas nas quais haviam sinos amarrados. Se o sino tocava, aquele que encostou na corda deveria responder uma pergunta sobre a vida de Ellen White, baseada no livro de história do clube do livro.

As habilidades linguísticas foram testadas na gincana pagagaios em festa. Numa repetição de frases curtas, em grupos de seis. Um começava a história de Noé, e o outro continuava, na sequência. As crianças tendem a querer contar tudo, mas tinham que parar para outra continuar.

No domingo, a programação foi recreativa, na piscina, piscina de bolinhas, cama elástica, e campo, promovendo a sociabilidade entre os clubes. No dia 7, a entrega de troféus para todos os convidados e inscritos valorizou a participação de todos, sem espírito de competição, pois todos receberam o troféu de participação.

 


  Envie a um amigo

Site UCB Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial