Expediente Fale Conosco Nossas Igrejas Departamentos Quem Somos APS On-line Menu Principal Quem Somos APS On-line Departamentos Nossas Igrejas Fale Conosco Expediente

Terça-Feira,
20 de Fevereiro de 2018




Trabalhe Conosco
O poder do sono

Você já pensou na importância das horas em que passa dormindo? O que uma boa noite de sono pode fazer pela sua felicidade? No artigo a seguir, o preparador físico Nuno Cobra fala sobre suas experiências em relação ao sono. Leia com atenção, e tente dar mais atenção a ele na sua lista de prioridades para 2008.

São Paulo, 4 de dezembro de 2007

SAÚDE
Por Nuno Cobra*

Eu creio totalmente nessa força invisível do sono porque ele se mostrou, durante todas estas décadas, de um valor inenarrável sobre todas as enfermidades. Seu poder é absoluto em nosso organismo porque ele põe todos os elementos de combate em ação, fazendo com que o nosso organismo se restabeleça total e completamente.

É nesse momento de rara beleza e silêncio profundo que ele age, reciclando todos os nossos órgãos e restabelecendo todas as nossas forças. É o momento sagrado que a hipófise coloca em nossa corrente circulatória o extraordinário hormônio de crescimento que vai reconstruir todos os nossos órgãos vitais que foram danificados ao longo do dia por tanto trabalho e exigências deste mundo moderno. São bilhões de células a ser fabricadas em cada noite para atender a demanda incrível de todo nosso organismo.

Tantas foram às experiências que tive durante todos esses anos na sua eficiência incontestável de restabelecer o equilíbrio orgânico e tantos foram os resultados completamente matemático que obtive com sua aplicação. Isso me ofereceu combustível em uma época que ele era completamente sem função e sem importância. Deu-me energia espiritual para conseguir amortecer todas as críticas que recebi da ciência da época, que desconhecia totalmente o seu valor inconteste e principalmente da classe médica justamente por eu defendê-lo com tanto ardor e colocar nele a solução de todos os problemas que angustiavam tremendamente as pessoas. Ele é realmente uma terapia.

Atualmente, claro, o sono é mais valorizado, mas ainda não percebido em toda a sua extraordinária grandeza para a nossa saúde. É dele que necessitamos para reparar um organismo mais massacrado do que nunca por uma sociedade, que perdeu completamente o prumo e se desvelou para um completo e obstinado desequilíbrio, colocando em risco a sua saúde.

Essa nossa sociedade completamente destrambelhada, envolvida em uma múltipla solicitação, problemas para todos os lados, de desafios mais complexos e essa competitividade alucinada de nosso tempo, a faz ainda maior e mais útil do que nunca o foi antes.

Ele é sem dúvida o elemento de maior anti-estresse que nosso organismo nos oferece para reparar o abuso diário de nosso mundo contemporâneo. As pessoas foram gradativamente, mas de forma decidida, se afastando dele cada vez mais, acabando por estar agora tão distante, onde os seus problemas quadruplicaram com tantas angústias e tantos estresses. Dessa corrida obstinada atrás de seu próprio rabo, girando sempre em falso e não chegando a lugar nenhum, nada resultou por mais força que as pessoas façam não conseguem sair do lugar.

Foram tantas as pessoas que pudemos ajudar ao longo de mais de quarenta anos que nem sei o número exato. Quantos milhares conseguiram mudar completamente sua vida com o auxilio desta compreensão de que é importante levar o seu organismo ao repouso total para que ele seja completamente reparador, aquele que realmente repõem totalmente suas energia. Que te dá vitalidade e enorme disposição para enfrentar com galhardia um novo dia, entusiasmado com a vida e vibrante em seus projetos e sonhos.

Na verdade fiz pouco ou quase nada. O que os fez mudar tanto foi no fundo eles mesmos, simplesmente por acreditar em minhas experiências fabulosas com milhares de pessoas. Todas conseguiram através dessa tão simples e fundamental atitude colocar o sono em primeiro lugar em sua vida, tornando-as mais ativas, produtivas e principalmente mais felizes e verdadeiras!

* Nuno Cobra – Preparador físico e mental, foi treinador do campeão Ayrton Senna e autor do best seller “A Semente da Vitória”


  Envie a um amigo

 Veja também
  'Política do sono' pode ajudar a aumentar rendimento profissional
  VOCÊ TEM MATURIDADE PROFISSIONAL?
  A mistura bombástica de medicamentos
 
 
Site UCB Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial