Expediente Fale Conosco Nossas Igrejas Departamentos Quem Somos APS On-line Menu Principal Quem Somos APS On-line Departamentos Nossas Igrejas Fale Conosco Expediente

Domingo,
23 de Setembro de 2018




Trabalhe Conosco
Pastor, o Senhor o abençoe!

No próximo sábado, 27 de outubro, comemoramos o Dia do Pastor. Em sua homenagem, publicamos o artigo do pastor Alejandro Bullón, que fala sobre o dia-a-dia do ministro, suas lutas e vitórias. Veja.

MINISTÉRIO
Por Alejandro Bullón

Pastor, você ministra tudo e a todos. Para você não existe dia ou noite. Está sempre pronto a ajudar, a qualquer hora e em qualquer lugar. Os outros podem pensar que você é um super-homem. Mas você é apenas um ser humano com tristezas e alegrias, com sonhos e esperanças, com erros e acertos, com falhas e dons.

Há momento em que você se sente só. Lembre-se de Davi e sua oração sincera:

“Ouve ó Deus, a minha súplica; atende minha oração. Dês os confins da terra clamo por ti, no abatimento do meu coração.” “Leva-me para a rocha que é alta demais para mim, pois Tu me tens sido refúgio e torre forte contra o inimigo. Assista ao teu tabernáculo, para sempre; no esconderijo das tuas asas eu me abrigo.” Salmo 61:1-4
Em meio à agitação do dia-a-dia, sermões, visitas missionárias, estudos bíblicos, assistência aos doentes, você está sempre levando aos corações o amor de Jesus.

Mas como é difícil separar tempo para ficar a sós com Ele, não é verdade?
E Jesus está aí, olhando para você com amor dizendo: “Vinde a um lugar à parte e descansai um pouco”. S. Mar. 6:31

Por que será que às vezes estamos mais preocupados com a Obra do Senhor do que com o Senhor da Obra?

“Sem mim nada podeis fazer”. “Permanecei em Mim e Eu em vós”. S. João 15:4,5
São convites para que passe mais tempo com Ele. Olhe para esse banco solitário. É seu só, seu e do Senhor Jesus. Fique a sós com Ele e depois ao voltar à igreja, seu rebanho verá a glória de Deus refletida em sua vida.

O pastor é um reparador de Brechas.

Aonde quer que haja corações alquebrados e vidas em ruínas, o Senhor o chama para ser um reparador de roturas.

Você pastor, é um atalaia, porta-voz dos oráculos divinos.

Deus espera que você ore antes de proclamar as mensagens.

Milhares de pessoas dependem do seu posicionamento.

Você foi chamado para guiar as ovelhas às pastagens verdejantes da Palavra de Deus.

Compare todos os textos possíveis sobre um assunto para ter uma visão geral e completa, deixando que a própria Bíblia fale e atue nos corações. Jamais tire um texto do contexto para dar uma interpretação particular.

“Os teus filhos edificarão as antigas ruínas; levantarás os fundamentos de muitas gerações, e serás chamado reparador de brechas, e restaurador de veredas para que o País se torne habitável” Isaías 58:12


  Envie a um amigo

Site UCB Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial