Expediente Fale Conosco Nossas Igrejas Departamentos Quem Somos APS On-line Menu Principal Quem Somos APS On-line Departamentos Nossas Igrejas Fale Conosco Expediente

Segunda-Feira,
19 de Fevereiro de 2018




Trabalhe Conosco
Calendário Estadual comemora o Dia do Jovem Adventista

Juventude cristã imprime sua marca no Estado através de ações sociais


São Paulo, 10 de setembro de 2007


MINISTÉRIO JOVEM
Por Dayane Garcia

No dia 15 de setembro é comemorado em São Paulo o “Dia Estadual do Jovem Adventista”, uma data instituída em reconhecimento aos esforços da juventude cristã em prol do voluntariado.

Só em São Paulo são 187 mil jovens que buscam imprimir um estilo de vida diferenciado, e através de ações sociais voluntárias refletir o caráter de Cristo. “Ser jovem adventista não é ser normal, é ser alguém diferente, é preocupar-se com a vida pessoal e alheia, é ser um agente de transformação na comunidade, é fazer o que Cristo fazia - o bem”, declarou Ronaldo de Oliveira, pastor geral da igreja adventista na região Sul de São Paulo.

Durante todo o ano os jovens são convidados a realizar ações voluntárias como mutirões de arrecadação e distribuição de alimentos, cursos profissionalizantes e de saúde, inclusive para o abandono de vícios como beber e fumar, campanhas de doação de sangue, dentre outras que visam o desenvolvimento integral do ser humano.

Com a instituição da data os jovens conquistaram a oportunidade de dizer a São Paulo o que representam. “Neste dia todos os jovens adventistas são convidados a refletir, e em contra partida a agir, e mostrar à sociedade pra que estamos aqui”, falou o pastor Otimar Gonçalves, líder de jovens na América do Sul. De acordo com Nelson Milanelli, pastor dos jovens no Estado, “o jovem adventista representa gente que tem objetivo de vida, propósito pra dirigir seus sonhos, bons costumes, vida social ativa, jovens que desenvolvem cidadania aqui para depois desenvolver no céu.”

Foi em 17 de setembro de 2005, que o decreto que instituiu a Lei Nº 12.043 foi sancionado pelo então governador Geraldo Alckmin. A solenidade aconteceu durante a ação da campanha de doação de sangue “Projeto Mais Vida, Sou Doador Fiel à Toda Prova”, que visa abastecer os hemocentros do Estado e promover o cadastramento de doadores regulares.  Sete mil jovens puderam acompanhar a cerimônia de oficialização da data a ser comemorada anualmente no terceiro sábado de setembro.

Nas muitas igrejas espalhadas pelo Estado, acontecem neste dia, programações especiais para comemorar o terceiro ano de “Dia Estadual do Jovem Adventista”. São desde ações sociais desenvolvidas na comunidade, como a arrecadação de alimentos na Igreja Adventista da Alvorada, a programas voltados para os jovens da igreja, como o acantonamento (um acampamento de uma noite dentro de instalações fixas, como prédios, escolas e casas) que acontece na Igreja Adventista de Itapecerica da Serra. “Tivemos projetos durante o ano todo. Os jovens trabalharam em praças, ruas, orfanatos e agora receberão este dia como um presente. Assim como o dia das mães, este será um dia especial para eles, para valorizá-los e motivá-los”, diz Fernanda Vasconcelos, diretora Jovem da Igreja Adventista de Itapecerica.

Com a conquista da data, a responsabilidade do jovem adventista aumentou. Segundo o pastor Helbert Roger Almeida, diretor dos jovens da região Sul de São Paulo, “a sociedade tem agora os olhos voltados para o jovem. Então, mais do que nunca, temos que mostrar que estamos dispostos a cooperar para ter uma sociedade melhor, ajudando as pessoas a compreenderem socialmente, moralmente e espiritualmente o caráter de Cristo.”


  Envie a um amigo

 Veja também
  Semana de Oração Jovem no Parque Fernanda
  Dia do Jovem Adventista
  Juventude Cidadã capacita jovens e promove sua inserção no mercado de trabalho
 
 
Site UCB Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial