Expediente Fale Conosco Nossas Igrejas Departamentos Quem Somos APS On-line Menu Principal Quem Somos APS On-line Departamentos Nossas Igrejas Fale Conosco Expediente

Domingo,
25 de Fevereiro de 2018




Trabalhe Conosco
Novo genérico para distúrbio psicótico custa 35% menos que o referência


A Risperidona é o primeiro genérico em solução oral do mercado para o tratamento da esquizofrenia
 

SAÚDE
Dica de LVBA Comunicação
Rodrigo Garutti
Fernando Thuler


A divisão Genéricos da EMS, laboratório farmacêutico líder no mercado nacional, disponibiliza ao consumidor mais uma opção de antipsicóticos, a Risperidona, primeiro genérico em solução oral do País. O produto custará R$ 64,02 (PMC), cerca de 35% mais barato que o medicamento referência, o Risperdal®, que custa R$ 98,49 (PMC).
 
Indicada para o tratamento de distúrbios psicológicos, a Risperidona solução oral age especificamente sobre a esquizofrenia, tanto aguda quanto crônica. Ela pertence a uma nova classe de agentes antipsicóticos, os derivados do benzisoxazol. O novo medicamento genérico representará uma economia significativa para o consumidor adulto, e será produzido em frascos de 30 ml com 1 mg/ml.
 
A Risperidona é eficaz no tratamento dos sintomas positivos e negativos da esquizofrenia. Os sintomas positivos se caracterizam por apresentar alucinações, delírios, distúrbios do pensamento, hostilidade e desconfiança. Já os sintomas negativos envolvem embotamento afetivo, isolamento emocional e social e pobreza de discurso. O genérico da EMS alivia também outros sintomas chamados afetivos, que são associados à depressão, sentimentos de culpa e ansiedade.
 
A esquizofrenia é uma doença psiquiátrica endógena que se caracteriza pela perda do contato com a realidade. A pessoa pode ficar fechada em si mesma, com o olhar perdido, indiferente a tudo o que se passa ao redor ou ter alucinações e delírios. A doença se instala em pessoas jovens com igual incidência nos dois sexos. No homem se desenvolve por volta dos 25 anos de idade, e na mulher ocorre mais tardiamente, por volta dos 30 anos.
 
Ficha técnica:
 
Fornecedor: EMS Genéricos
Produtos da linha: Genérica
Principio Ativo: Risperidona
Produto Referência: Referência Risperdal® da Janssen-Cilag
Lançamento: 1mg/ml Solução Oral c/ 30 ml.
Número do IMS: MS: 1.0235.0824.001-2
Contra-indicação: O produto é contra-indicado aos pacientes com hipersensibilidade à risperidona ou aos outros componentes da fórmula.
SAC: 0800.191914 / 0800.191222
 
Sobre a EMS

A EMS atua há mais de 40 anos no segmento farmacêutico brasileiro, sendo líder neste mercado. Com capital 100% nacional, atua nos segmentos de prescrição médica, genéricos, OTC e produtos de higiene pessoal. A empresa possui duas plantas produtivas, uma delas em Hortolândia região metropolitana de Campinas, num moderno complexo industrial,  onde está instalado também seu Centro de Pesquisa & Desenvolvimento. Os produtos desenvolvidos e produzidos pela companhia são comercializados no Brasil e exportados para mais de 15 países.
 


  Envie a um amigo

 Veja também
  Doação de medula óssea pode salvar vidas
  Albert Einstein inaugura Centro Diagnóstico de Oftalmologia para casos complexos
  Tempo não é desculpa para a má alimentação
 
 
Site UCB Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial