Expediente Fale Conosco Nossas Igrejas Departamentos Quem Somos APS On-line Menu Principal Quem Somos APS On-line Departamentos Nossas Igrejas Fale Conosco Expediente

Segunda-Feira,
23 de Julho de 2018




Trabalhe Conosco
Faça a sua carreira decolar

Esteja preparado para a vaga de trabalho desejada

EDUCAÇÃO
Por Gislaine Westphal

A procura de emprego a cada dia se torna mais difícil e até desleal.  Todo mundo já ouviu histórias de que alguém perdeu uma vaga de emprego para uma pessoa, só porque ela conhecia alguém na empresa em que estavam disputando a vaga. E na realidade o outro que perdeu era melhor do que foi efetivado. 

Esta situação é uma realidade, porém muitas empresas hoje em dia ganham a vida caçando talentos no mundo corporativo, os headhunters. Ou seja, a empresa recebe o seu currículo analisam e vêem em qual empresa você se encaixa melhor. 

Uma das empresas que realiza este trabalho como caça talentos, headhunter e recursos humanos desde 1997 é a Meritor. Para Soraia Zogbim diretora da empresa, “o sucesso não está só na formação acadêmica e sim em saber negociar, palestrar e liderar.” Hoje é isso que se pede de um profissional, seja ele de qual área for. 

“É importante estar a cada dia atento as mudanças do seu meio profissional, as novidades, tecnologias e as mudanças. Além disso, é fundamental saber o que está acontecendo no seu país e no mundo, ter um conhecimento geral é de extremo diferencial na hora que um chefe vai escolher o próximo empregado para a empresa.” Afirma Max Gehringer, economista e autor de oito livros sobre o mundo empresarial. 

E aqui vão algumas dicas sobre como você pode melhorar o marketing e desenvolvimento pessoal no trabalho.

Liderança – desenvolva a liderança, seja um formador de opinião, mas não queria invadir o espaço do seu chefe ou líder, é importante colaborar. 

Confiança – se eu quero saber uma informação correta, a quem eu procuro? É isso, seja alguém em quem as pessoas possam confiar, por isso é importante estar sempre atento, informado e sintonizado no mundo. 

Visão – entender o que está fazendo e porque está fazendo. Isso é muito importante, pois as pessoas precisam saber o porquê estão fazendo aquilo ou sentirem-se confiantes nos colegas de trabalho. 

Espírito de equipe – oferecer ajuda aos colegas sem solicitado. Mas é claro que você não vai só por isso ficar se intrometendo aonde não é chamado. Esteja sempre disposto a ajudar e ofereça ajuda. 

Maturidade – é saber solucionar conflitos sem criar mais conflito. Precisa dizer mais alguma coisa!? 

Integridade – fazer o seu trabalho sem prejudicar ninguém. Mesmo que você queira subir na empresa, não por isso você irá prejudicar o outro, dê o melhor de si. 

Visibilidade – ser o primeiro a levantar a mão quando o chefe precisa de alguém. Mostre que você está lá e que você existe. 

Empatia – é saber elogiar o trabalho de um colega e reconhecer o trabalho dos outros. As pessoas gostam de elogios e gostam de pessoas positivas ao lado delas. 

Otimismo – não otimismo burro, mas às vezes as pessoas enxergam o trabalho pior do que realmente é. Tente analisar os vários lados do fato antes de dizer alguma coisa.

Paciência – uma pessoa recém formada ou até mesmo alguém que já está na empresa por alguns anos tem que ter. Se não tivermos isso não vamos conseguir desenvolver nada. Porém não seja muito paciente, ninguém gosta de alguém muito paciente, ou seja, “lerdo”. Você tem que agir.

Para entrar em contato com a empresa Meritor acesse www.e-meritor.com.br


  Envie a um amigo

 Veja também
  Agência Brasileira de Jornalismo do Unasp é premiada na Intercom
  Estudantes recebem orientações sobre carreiras e cursos na Advest 2007
  "Para o céu, mas porque não graduados!?"
 
 
Site UCB Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial