Expediente Fale Conosco Nossas Igrejas Departamentos Quem Somos APS On-line Menu Principal Quem Somos APS On-line Departamentos Nossas Igrejas Fale Conosco Expediente

Domingo,
18 de Fevereiro de 2018




Trabalhe Conosco
CAMPANHA QUEBRANDO O SILÊNCIO REÚNE 2 MIL CRIANÇAS EM GOIÁS

Projeto de lançamento da 7ª edição da prevenção ao abuso infantil e violência doméstica contou com participação da banda do corpo de bombeiros da Polícia Militar e distribuiu 4 mil folhetos informativos  no parque Mutirama em Goiânia

FAMÍLIA
Dica de
Francisleine Matos
Colaboração de
 Débora Carvalho

Uma grande festa da 7ª Edição da Campanha Quebrando o Silêncio – Eu quero paz, foi realizada, no dia 26 de agosto no Parque Mutirama em Goiânia. O local recebe cerca de 10 mil visitantes a cada final de semana, e foi palco de uma grande tenda onde os voluntários realizaram a divulgação do projeto, com participação de 2 mil crianças que expuseram desenhos, frases e opiniões sobre a violência e o desejo de um mundo melhor.

Segundo os coordenadores do evento, os desenhos demonstraram que a campanha atingiu seu objetivo de orientar as crianças sobre a violência, o abuso e a negligência praticados contra elas.

A abertura do evento de divulgação da campanha ficou por conta da banda do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar de Goiás. A Turma do Nosso Amiguinho realizou dois shows no parque. Utilizando as músicas e coreografias do DVD Eu quero paz, o grupo levou muita informação, de forma cultural e divertida, para os freqüentadores do parque.

Clubes de Desbravadores e Aventureiros (que realizam atividades de escotismo) fizeram a distribuição dos panfletos da campanha. As crianças receberam um panfleto informativo sobre as maneiras de se defender, e os pais receberam orientação de como prevenir o abuso e a violência pela internet, e detectar indícios de abuso nos filhos. Foram distribuídos aproximadamente 4 mil folhetos de orientação.

Delenice Gonçalves, freqüentadora do parque, acompanhou a filha de 9 anos à tenda Quebrando o Silêncio. “Isso tudo aqui é ótimo, porque ajuda os nossos filhos a saberem se proteger contra a violência, pois não estamos todo o tempo presentes”, disse. Ela elogia ainda o show da turminha, que deixou a sua filha entusiasmada.

A líder regional da campanha Quebrando o Silêncio, em Goiás, Euridéia Sabino, ficou feliz com o resultado da divulgação. Ela lembra que isso é apenas o início dos trabalhos que devem acontecer em todos os municípios de Goiás, no Brasil, e no mundo.

“O parque está de braços abertos para este tipo de projeto. As crianças precisam ser orientadas sobre os riscos que correm”, disse Fábio Tavares, um dos administradores do parque.

Adriano de Souza, que pela primeira vez levava seus dois filhos para brincarem no parque Mutirama aprovou a idéia da campanha ser realizada naquele local. “Muitas crianças de todas as classes sociais freqüentam este lugar, porque é municipal. E a violência também não escolhe idade, nem raça e muito menos classe social. Agradeço aos organizadores por fazerem este trabalho tão bonito”, disse. Ele aproveitou o momento para solicitar aos voluntários um pouco mais de panfletos, para entregar na rua aonde mora. 

Sobre a Campanha

A Campanha Quebrando o Silêncio é uma iniciativa das instituições adventistas, e está em sua sétima edição. Desde 2000, durante o mês de agosto, são distribuídos folhetos, revistas e outros materiais nas igrejas e escolas adventistas, na Adra e outras instiuições. O objetivo é prevenir, combater e auxiliar o maior número possível de famílias.

Acesse o Press Kit da campanha: 
http://www.paulistasul.org.br/destaques/?cod_destaque=947


  Envie a um amigo

 Veja também
  CAMPANHA QUEBRANDO O SILÊNCIO PRETENDE PREVENIR ABUSO E VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
 
 
Site UCB Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial