Expediente Fale Conosco Nossas Igrejas Departamentos Quem Somos APS On-line Menu Principal Quem Somos APS On-line Departamentos Nossas Igrejas Fale Conosco Expediente

Terça-Feira,
18 de Dezembro de 2018




Trabalhe Conosco
Metade dos fumantes vicia antes dos 14 anos

Pesquisa da Secretaria de Estado da Saúde, de São Paulo, revela que metade dos fumantes se vicia antes dos 14 anos, e que exemplo familiar estimula a primeira tragada      

SAÚDE
Da Redação     

Metade dos fumantes paulistas iniciou o vício entre seis e 14 anos de idade. É o que revela pesquisa da Secretaria de Estado da Saúde, por intermédio do Centro de Referência em Álcool Tabaco e Outras Drogas (Cratod).

Na infância, o início do vício aconteceu entre os seis e os 11 anos para 13,46% dos fumantes. Outros 36,54% começaram a fumar entre os 12 e os 14 anos (faixa etária onde a iniciação ao consumo do cigarro é maior dentre todas as analisadas). Para 28,85% dos fumantes, o cigarro passou a fazer parte da rotina entre os 15 e os 20 anos de idade.

"Os jovens são mais suscetíveis ao fumo, pois não sentem os efeitos de imediato. Quase 80% das pessoas começam a fumar antes dos 20 anos. Por isso é importante informá-los quantos aos riscos e os males que o hábito de fumar traz no futuro", afirmou Luizemir Lago, diretora do Cratod.

Foram ouvidas cerca de 500 pessoas atendidas na unidade estadual entre fevereiro de 2006 e fevereiro de 2007. No próximo dia 29 de agosto, terça-feira, celebra-se o Dia Nacional de Combate ao Fumo.
 


  Envie a um amigo

 Veja também
  Morador do Capão Redondo esbanja saúde aos 100 anos
  29 de Agosto - Dia Nacional de Combate ao Fumo
  Fumo mata 23 brasileiros por hora
 
 
Site UCB Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial