Expediente Fale Conosco Nossas Igrejas Departamentos Quem Somos APS On-line Menu Principal Quem Somos APS On-line Departamentos Nossas Igrejas Fale Conosco Expediente

Sexta-Feira,
20 de Julho de 2018




Trabalhe Conosco
Estado de Minas Gerais discute qualidade do lanche de cantinas escolares

Projeto de Lei pretende limitar a comercialização de produtos nocivos à saúde

NUTRIÇÃO
Da Redação    

Nesta terça-feira, 28, as comissões de Saúde e de Educação, Ciência, Tecnologia e Informática da Assembléia Legislativa de Minas Gerais promovem reunião conjunta, com o objetivo de debater o Projeto de Lei (PL) 898/07, de autoria do deputado Délio Malheiros (PV), que dispõe sobre a comercialização de lanches e bebidas em escolas do Estado.

O objetivo do projeto, segundo seu autor, é impor limites para a comercialização de lanches nas escolas que possam agravar a incidência de casos de obesidade infantil no Estado.

De acordo com ele, estudos atuais comprovam que é na infância e na adolescência que se formam os hábitos alimentares das crianças, e é na escola que elas dispõem de maior liberdade na escolha de seus alimentos.

"Dessa forma, a limitação de certos produtos, comprovadamente nocivos à saúde, é uma forma de auxiliar as famílias na educação alimentar de seus filhos e de zelar por sua integridade ao longo da vida inteira", afirmou o deputado Délio Malheiros.
 


  Envie a um amigo

Site UCB Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial