Expediente Fale Conosco Nossas Igrejas Departamentos Quem Somos APS On-line Menu Principal Quem Somos APS On-line Departamentos Nossas Igrejas Fale Conosco Expediente

Domingo,
22 de Abril de 2018




Trabalhe Conosco
Estado de Minas Gerais discute qualidade do lanche de cantinas escolares

Projeto de Lei pretende limitar a comercialização de produtos nocivos à saúde

NUTRIÇÃO
Da Redação    

Nesta terça-feira, 28, as comissões de Saúde e de Educação, Ciência, Tecnologia e Informática da Assembléia Legislativa de Minas Gerais promovem reunião conjunta, com o objetivo de debater o Projeto de Lei (PL) 898/07, de autoria do deputado Délio Malheiros (PV), que dispõe sobre a comercialização de lanches e bebidas em escolas do Estado.

O objetivo do projeto, segundo seu autor, é impor limites para a comercialização de lanches nas escolas que possam agravar a incidência de casos de obesidade infantil no Estado.

De acordo com ele, estudos atuais comprovam que é na infância e na adolescência que se formam os hábitos alimentares das crianças, e é na escola que elas dispõem de maior liberdade na escolha de seus alimentos.

"Dessa forma, a limitação de certos produtos, comprovadamente nocivos à saúde, é uma forma de auxiliar as famílias na educação alimentar de seus filhos e de zelar por sua integridade ao longo da vida inteira", afirmou o deputado Délio Malheiros.
 


  Envie a um amigo

Site UCB Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial