Expediente Fale Conosco Nossas Igrejas Departamentos Quem Somos APS On-line Menu Principal Quem Somos APS On-line Departamentos Nossas Igrejas Fale Conosco Expediente

Segunda-Feira,
10 de Dezembro de 2018




Trabalhe Conosco
Pastor Nelson Milanelli sai da Associação Paulista Sul

Udolcy Zukowski vai para o Rio de Janeiro e Nelson Milanelli assume a liderança de jovens adventistas no Estado. Pastor Helbert Almeida foi o nome indicado para ocupar o cargo na região Sul de São Paulo.

RELIGIÃO
Por Débora Carvalho
Colaboração:
Fernanda Vasconcellos
Gislaine Westphal

A Associação Paulista Sul (APS), envia mais um líder para a União Central Brasileira (UCB) - sede administrativa da igreja adventista no Estado de São Paulo. Dessa vez, o motivo foi a saída do líder estadual de jovens, pastor Udolcy Zukowski, que foi para a União Este Brasileira, no Rio de Janeiro. O nome indicado pela comissão diretiva da UCB, para substituí-lo, foi o pastor Nelson Milanelli Júnior, que por dois anos e meio atuou como líder de jovens na região da Sul de São Paulo.

Ao anunciar a notícia, o pastor-geral da APS, Ronaldo de Oliveira, lamentou a perda, mas disse estar feliz porque Deus tem levantado grandes líderes em nossa região.

De fato, o departamental de Educação, e entre outros, o atual pastor-geral da UCB, bem como o atual líder de comunicação da américa-latina, também tiveram sua passagem pela APS.

Milanelli espera continuar sendo um instrumento de Deus. "O desafio é grande, tem um campori estadual em andamento, mas a família já está sabendo e como família aceitamos o chamado de Cristo."

Histórico

Milanelli nasceu em Santo André, São Paulo, e casou-se com 
Marina Raquel Lenz Milanelli, com quem tem dois filhos, Kaleo, de  7 anos, e  Kayla, de 3 anos.  Formou-se em Telogia pelo Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp-EC), em 1995. Começou o seu ministério no Colégio Adventista de Santo André, onde atuou de 1996 a 1997 como professor de Religião. Em 1998 assumiu seu primeiro distrito em Franco da Rocha. Em 2000 foi transferido para a igreja de Moema, para atuar como pastor associado. Em 2001 foi nomeado pastor do Distrito de São Caetano do Sul.

Em 2002 trabalhou como ditetor-associado no Ministério Jovem da Associação Paulistana  e em 2004 atuou como pastor auxiliar da igreja do Unasp-SP. 

Nos últimos 2 anos e meio foi departamental de Jovens na Associação Paulista Sul, atendendo aos Jovens, Desbravadores e Aventureiros. E cursa mestrado  em Teologia no Unasp-EC.

Novo líder do Ministério Jovem

Ainda na quarta-feira à tarde, a comissão diretiva da APS se reuniu e nomeou o pastor Helbert Roger Almeida, de 34 anos, para liderar o Ministério Jovem, dando sequência ao trabalho de Milanelli. Desde 2003 Almeida atua como pastor distrital no Jardim Santo Eduardo.

Seu ministério começou em 1995, na Associação Minas Central, onde atuou como pastor por 5 anos, quando foi chamado para ser pastor universitário e auxiliar da igreja do Unasp-SP. 

Casado com Lucijane, com quem tem dois filhos: Helbert, de 11 anos, e Victor Hugo, de 7 anos, ele teme os novos desafios mas está confiante de que Deus tem uma missão para ele.

Ao final da reunião, quando recebeu e aceitou o chamado, disse: "Não sei explicar o que estou sentindo. É uma situação inexplicável! Um misto de alegria e de medo da responsabilidade que vou ter que assumir. Estou emocionado. Até esqueci minha idade, de onde sou... (risos) Mas Deus será conosco!"


  Envie a um amigo

Site UCB Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial