Expediente Fale Conosco Nossas Igrejas Departamentos Quem Somos APS On-line Menu Principal Quem Somos APS On-line Departamentos Nossas Igrejas Fale Conosco Expediente

Domingo,
25 de Fevereiro de 2018




Trabalhe Conosco
Terapia comunitária: Resgate da cidadania

Instituição trabalha em parceria com profissionais que pretendem levantar a auto-estima da sociedade

CIDADANIA
Dica de Anderson Masetto

O Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Pessoa Humana (IBDPH), constituído como uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), coordena o primeiro projeto nacional que usa a Terapia Comunitária como recurso estratégico para promover o desenvolvimento sócio-econômico-cultural. A Terapia Comunitária é baseada na busca do auto-conhecimento e na elevação da auto-estima, que são considerados os principais propulsores no resgate da cidadania, proporcionando melhoria na performance profissional e na convivência familiar.

Hoje, o IBDPH possui o maior número de turmas de Terapia Comunitária do Brasil, através do seu pólo de formação UAKTI – ARA. “O principal foco da Terapia Comunitária Integrativa é a percepção do cidadão como um todo, garantindo a superação das reais dificuldades e abrindo novos horizontes para a conquista da qualidade de vida”, ressalta Rosemeire Grigio Ribeiro, coordenara e consultora técnica do IBDPH.

O Ministério da Saúde tem a proposta de incorporar a Terapia Comunitária como instrumento de promoção da saúde no programa Saúde da Família. Existem hoje, no Brasil, aproximadamente 7 mil terapeutas comunitários e o IBDPH mantém cinco turmas que formarão nos próximos meses mais 300 terapeutas no Estado de São Paulo e no interior da Paraíba.

Na capital paulista, em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde, o IBDPH desenvolve, de forma pioneira, o seu programa de humanização junto aos profissionais que trabalham no Hospital e Maternidade Interlagos e no Hospital Maternidade São Mateus.

 

 


  Envie a um amigo

 Veja também
  Inscrições abertas para seleção de projetos sociais patrocinados
  Amanhã tem processo seletivo para cursos gratuitos da ONG Idepac
 
 
Site UCB Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial