Expediente Fale Conosco Nossas Igrejas Departamentos Quem Somos APS On-line Menu Principal Quem Somos APS On-line Departamentos Nossas Igrejas Fale Conosco Expediente

Quarta-Feira,
12 de Dezembro de 2018




Trabalhe Conosco
Marcha Contra a Legalização do Aborto reunirá milhares de pessoas em Brasília

Evento vai defender a garantia à vida do mais vulnerável

ABORTO
Dica de Rosane Toledo e Cinthia Oliveira

Em defesa da vida, milhares de pessoas de diferentes regiões do país participarão, na próxima quarta-feira, dia 15, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, de um grande ato contra a legalização do aborto no Brasil: a Marcha Nacional da Cidadania em Defesa da Vida - Contra a Legalização do Aborto. Organizado pelo Movimento Nacional em Defesa da Vida - Brasil sem Aborto, com apoio de entidades locais e nacionais, o evento quer sensibilizar políticos e lideranças de diversos segmentos, além de mobilizar a população, contra a aprovação de propostas favoráveis à descriminalização do aborto que estão sendo articuladas em âmbito federal.

As caravanas, vindas de várias partes do país, sairão em caminhada da Catedral de Brasília até o Congresso Nacional, onde se concentrarão a partir das 17 horas. O ato em frente ao Congresso vai reunir artistas locais e de renome nacional, como Murilo Rosa e Frank Aguiar, representantes da sociedade civil e de entidades como a Rede Brasileira de Entidades Assistenciais e Filantrópicas (REBRAF), Organização Brahma Kumaris, Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Federação Espírita Brasileira e do Distrito Federal, Conselho de Igrejas Evangélicas do Brasil e Conselho de Pastores Evangélicos do Distrito Federal, Seicho-no-iê do Brasil, entre outros.

O Movimento Nacional em Defesa da Vida - Brasil sem Aborto acredita que só a informação e a mobilização da população, sobretudo aquela que não tem conseguido espaço para se expressar, poderão garantir o direito à vida dos mais vulneráveis e impedir que a estratégia utilizada pelos grupos favoráveis à legalização do aborto seja vencedora. Ou seja, é preciso que as pessoas, grupos e entidades, organizadas ou não, favoráveis à vida, se manifestem e mostrem seu repúdio às propostas de descriminalização do aborto no país. O projeto de lei que propõe descriminalizar o aborto - PL 1.135/91 - está em discussão na Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados.

Mobilização pela vida - Nos últimos dias, a organização do evento intensificou a divulgação da Marcha Nacional da Cidadania em Defesa da Vida em todo Distrito Federal com a distribuição de meio milhão de folhetos alusivos ao ato. Também estão sendo espalhados cartazes em locais de grande circulação, estações do metrô, praças e shoppings e 27 outdoors convidam a população da capital federal e região do Entorno para o ato do dia 15. Em todos uma frase: “Como legalizar a morte se queremos a vida?” Milhares de voluntários participam desse trabalho de divulgação.


O Movimento Nacional em Defesa da Vida – Brasil sem Aborto (www.brasilsemaborto.com.br) foi criado em julho 2006 com o objetivo de defender a vida. Reúne juristas, cientistas, professores e cidadãos que representam a sociedade civil, em um movimento de natureza suprapartidária, supra-religioso, plural e democrático, focado na luta por uma agenda positiva, que discuta as questões fundamentais do direito à vida plena desde a fecundação.

Para difundir suas idéias e propostas para um universo cada vez maior, o Movimento Nacional em Defesa da Vida - Brasil Sem Aborto já conta com 15 comitês Estaduais e a cada dia conquista novos integrantes. Nesse sentido, o Movimento tem organizado Caminhadas e Eventos, de norte a sul do país, para chamar a atenção da população para as implicações e conseqüências de uma pauta latente na sociedade brasileira no momento: o aborto deve ou não ser legalizado?

Outras informações no site www.brasilsemaborto.com.br


  Envie a um amigo

Site UCB Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial