Expediente Fale Conosco Nossas Igrejas Departamentos Quem Somos APS On-line Menu Principal Quem Somos APS On-line Departamentos Nossas Igrejas Fale Conosco Expediente

Quarta-Feira,
17 de Outubro de 2018




Trabalhe Conosco
29 de Agosto - Dia Nacional de Combate ao Fumo

Igreja Adventista se une a campanha Nacional no combate contra o fumo

SAÚDE
Por Gislaine Westphal

O Instituto Nacional de Câncer - INCA comemora todos os anos, em 29 de agosto, o Dia Nacional de Combate ao Fumo. Mediante a Lei Federal nº 7.488 de 11 de junho de 1986 estabelece que seja lançada uma campanha de âmbito nacional durante a semana que antecede a data, a Igreja Adventista do Sétimo Dia, sempre preocupada com isso irá fazer em cada uma das 230 igrejas na região Sul de São Paulo uma conscientização nos bairros onde as igrejas estão localizadas. 

Esta campanha visa alertar a população, em particular os adolescentes e adultos - alvos preferidos da indústria do tabaco - sobre os males causados pelo fumo à saúde. Pelo menos 2 vezes ao ano as igrejas adventistas oferecem cursos como deixar de fumar, com acompanhamento psicológico, médico, odontológico e teológico. Se você tem interesse entre em contato com a igreja mais próxima de você. http://www.paulistasul.org.br/nossasigrejas/


Em parceria, o Espaço Comunidade Esperança ECOE, no dia 19 deste mês das 9h às 12h, vai realizar um simpósio de combate ao tabagismo, todo o material necessário como, apostilas e medicamentos naturais serão disponibilizados gratuitamente. Informações (11 - 5826-6849). Nesta data, várias entidades da área social e de saúde, hospitais, organizações filantrópicas e até mesmo a iniciativa privada e governamental realizam uma série de projetos, com atividades de lazer, de orientação e alerta contra os males do fumo. 

Os números são alarmantes e não param de subir. A cada hora, 10 pessoas morrem por doenças relacionadas ao cigarro no Brasil, mais de 70% da população brasileira é fumante. Em todo o mundo esse número sobe para quatro milhões em um período de um ano. Os dados são da OMS - Organização Mundial de Saúde, que divulgou a comprovação da relação entre o consumo do cigarro e o desenvolvimento de câncer de pulmão em 90% dos casos.

Também existe uma iniciativa aplicada em todo mundo no dia 31 de maio, conhecido como dia mundial sem o tabaco, que movimenta todos os países em busca de mais saúde para a população.

Segundo informações da Universidade de São Paulo - USP, o consumo de cigarros, charutos, cachimbo, fumo de rolo e rapé, leva ao organismo mais de 4.700 substâncias tóxicas, incluindo nicotina, monóxido de carbono (o mesmo gás venenoso que sai do escapamento de automóveis), alcatrão, agrotóxicos e substâncias radioativas, que propiciam o desenvolvimento de câncer.

Além do mal causado ao organismo, esses componentes causam dependência, o que potencializa ainda mais os efeitos negativos no corpo humano como câncer de pulmão, bexiga, boca, laringe e pâncreas, hipertensão arterial, infarto, derrames cerebrais, bronquite crônica, enfisema e úlcera gástrica, entre vários outros.


  Envie a um amigo

Site UCB Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial