Expediente Fale Conosco Nossas Igrejas Departamentos Quem Somos APS On-line Menu Principal Quem Somos APS On-line Departamentos Nossas Igrejas Fale Conosco Expediente

Domingo,
15 de Julho de 2018




Trabalhe Conosco
Começam as aulas de Estudos em Religião e Escola Missionária

Mais de 200 pessoas inscritas no curso que tem como principal objetivo obter mais conhecimento sobre Deus

RELIGIÃO
Por Gislaine Westphal
e Débora Carvalho



A primeira turma do Curso de Estudos em Religião e Escola Missionária da Associação Paulista Sul (APS), teve sua aula inaugural no dia 7 de agosto. As aulas acontecem no Auditório do Colégio Adventista do Capão Redondo, nas noites de terça e quinta. Com duração de 2 anos, o objetivo principal do projeto de aulas é aumentar o conhecimento sobre Deus e as doutrinas da Bíblia, e a partir desse conhecimento, capacitar a igreja para ensinar à comunidade.

A iniciativa é da Associação Ministerial e do Ministério Pessoal da APS, que prepararam o conteúdo das matérias, conforme a área de atuação. A primeira, sob coordenação do pastor e doutor Paulo Cilas da Silva, trata do conhecimento profundo de doutrinas e assuntos teológicos. Assuntos missionários estão sob a responsabilidade do pastor Nelson Ferraz. (Clique aqui e veja o programa de aulas). A direção geral é do pastor Ronaldo de Oliveira, presidente da APS.

Na aula inaugural, os alunos foram alertados sobre as dificuldades que poderiam enfrentar: "Se sofrer, sofra pelas grandes causas; se lutar, lute pela luta certa; se entrar na guerra, guerreei contra as grandes trevas", disse Ronaldo de Oliveira, afirmando que Satanás não quer que ninguém entenda profundamente a Bíblia e passe esse conhecimento adiante.

A Associação está satisfeita e até surpresa com o número de alunos matriculados. Segundo Paulo Cilas, a expectativa inicial era que pelo menos 80 pessoas fariam a inscrição. Mas foram 220. “Estamos muito felizes com o interesse da igreja em investir seu tempo para adquirir mais conhecimento. Com certeza, isso vai melhorar muito a qualidade da atuação missionária na região.”

O curso é gratuito e aberto para todos os membros da igreja adventista. Os alunos pagam apenas uma taxa de matrícula, para ajuda de custo nos materiais impressos. Dessa forma, não há impedimentos financeiros para quem deseja aprender. Segundo o pastor Antônio Alberto Nepomuceno, esses alunos serão uma verdadeira bênção para a igreja. O pastor Wilson Endruweit concorda: "Eu me sinto orgulhoso em educar e a ajudar habilitar vocês a serem pastores. Meu objetivo aqui é treinar, preparar e motivar vocês para essa missão.”  E para multiplicar as bênçãos, basta “compartilhar o conhecimento que recebemos de Deus”, completou o pastor Edson Ribeiro.

Alguns alunos levam isso à sério. É o caso de Silvino Guimarães Junior, coordenador do departamento de licitação em São Paulo, que não pôde cursar Teologia. "Eu sempre tive vontade de fazer teologia, e hoje, através desse curso, vejo realizado o meu sonho de ser um pastor”, diz ele sorrindo.

Outra surpresa, além do número de alunos, foi a participação de mulheres e de quatro adolescentes com idade entre 15 e 17 anos – um grupo de amigos que foram batizados no dia 7 de julho, no Dia Mundial da Alegria. Eles fazem parte do Projeto Vida Nova, do Jardim Amália, onde conheceram a igreja adventista, entraram no Clube de Desbravadores, e sonham em um dia serem pastores. O estudante Éldo Santos, de 16 anos, disse que decidiu participar do curso para saber mais de Deus a fim de falar para sua família e amigos. E confessou: “Um dia, quem me dera, ser um pastor. Meu sonho é levar todo mundo que eu conheço para esta igreja que me acolheu e me dá sentido na vida!"

Terezinha de Souza é auxiliar de enfermagem e há algum tempo ora a Deus para entender melhor a Bíblia, especialmente as profecias. Para ela, o lançamento do curso foi uma resposta às suas orações.

Mais informações sobre o curso, e anúncios de novas turmas no site
www.paulistasul.org.br/religiao


  Envie a um amigo

 Veja também
  CAMPANHA QUEBRANDO O SILÊNCIO PRETENDE PREVENIR ABUSO E VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
 
 
Site UCB Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial