Expediente Fale Conosco Nossas Igrejas Departamentos Quem Somos APS On-line Menu Principal Quem Somos APS On-line Departamentos Nossas Igrejas Fale Conosco Expediente

Sábado,
24 de Fevereiro de 2018




Trabalhe Conosco
Juiz encaminha menina para abrigo adventista

Juíz escolhe Lar Adventista Lígia Hans para abrigar menina de 13 anos rejeitada pelo antigo abrigo por quebrar uma vidraça

DIREITOS DA CRIANÇA
MS Notícias
Editado por Débora Carvalho

O Lar Adventista Lígia Hans irá receber hoje, por determinação do juíz de Direito da 1ª Vara da Infância e Juventude de Campo Grande, Carlos Alberto Garcete, uma garota de 13 anos que estava no SOS Abrigo há mais de um mês, onde deveria ficar por no máximo 72 horas.

A garota vivia no Abrigo Santo Antônio de Pádua, juntamente com seus dois irmãos, e havia sido transferida do local no dia 16 de junho por determinação do Juizado da Infância e Juventude, a pedido dos padres que administram o abrigo, sob alegação de ter quebrado uma vidraça.

A medida de transferência para o Lar Adventista atende o pedido da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso do Sul (OAB/MS).
A advogada Maria Claudete Cardoso Leal, presidente da comissão, explica que a intenção era levar a menina de volta para o Abrigo Santo Antônio de Pádua. "Porém, como ela já tem 13 anos, o juiz decidiu que deve ser levada para um abrigo de adolescentes, já que o anterior é destinado apenas a crianças. Mas ela poderá visitar os irmãos e também receber a visita deles", esclarece.

Nesta sexta-feira (27), às 13 horas, integrantes da comissão da OAB, visitarão o Lar adventista Lígia Hans para verificar "in loco" o cumprimento da ordem judicial. "Como a decisão saiu ontem (25) esperamos que nesta sexta-feira a ordem já tenha sido cumprida", adiantou a presidente Maria Claudete.

Ainda nesta semana, a juíza da 1ª Vara da Infância e Juventude, Maria Isabel de Matos Rocha, realizou vistoria no Lar Adventista Lígia Hans, e não foram encontradas irregularidades.

 

 


  Envie a um amigo

 Veja também
  Capão Redondo ganha espaço empreendedor
  Santander premia estudantes empreendores responsáveis
  Inscrições abertas para seleção de projetos sociais patrocinados
 
 
Site UCB Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial