Expediente Fale Conosco Nossas Igrejas Departamentos Quem Somos APS On-line Menu Principal Quem Somos APS On-line Departamentos Nossas Igrejas Fale Conosco Expediente

Quinta-Feira,
22 de Fevereiro de 2018




Trabalhe Conosco
Dia do Colportor Evangelista

COLPORTAGEM
Dica de Débora Carvalho

Colportagem é o nome dado ao trabalho que um adepto de uma fé faz para apresentar os devidos regimes da saúde, e ainda, levar a pessoa com quem estabelece contato, o conhecimento de Deus através da literatura religiosa.

Os colportores são pessoas devidamente preparadas para tal serviço e buscam através deste método conquistar adeptos para sua fé. Com esse tipo de trabalho muitos conseguem seu sustento e de sua família.

A palavra “colportagem” vem da palavra “Colportor” que deriva do francês e significa “levar no pescoço”. Esse nome originou-se do costume que tinham os colportores valdenses de levar os escritos sagrados debaixo da roupa, ou numa bolsa que pendia do pescoço.

Colportar é um termo empregado pelas Igrejas Evangélicas para a atividade de vender literatura religiosa, via de regra de porta em porta, ao tempo em que realiza pregação.

No livro Colportor Evantelista, Ellen White diz: "O Senhor chama nossos jovens para trabalharem como colportores e evangelistas, para que façam de casa em casa a obra nos lugares que até agora não ouviram a verdade. Os que saírem para a obra sob a direção de Deus serão maravilhosamente abençoados. Os que nesta vida fazem o melhor podem serão capacitados para a futura vida imortal."

Segundo o diretor de publicações da região Sul de São Paulo, pastor Eden Serrano, uma das maneiras que Deus possui para alcançar corações que precisam do evangelho é através das publicações. "Eu mesmo sou fruto do trabalho de um colportor, que entrou num prostíbulo e vendeu um livro para minha mãe. Ela se converteu e mudou de vida. E eu, hoje sou um pastor. Nossa vida mudou graças às mensagens escritas naquele livro", relata. Por isso, "os nossos colportores evangelistas, são verdadeiros ministros da página impressa."

A colportagem oferece uma oportunidade de aprendizado de comunicação, contato com pessoas de diferentes níveis intelectuais e culturais, desenvolve liderança, desinibição, perseverança e disciplina com foco nas metas. Segundo Ellen White, escritora cujos livros de saúde e de educação são vendidos há mais de 100 anos pelos colportores da Igreja Adventista do Sétimo Dia, esse trabalho é uma verdadeira escola para a vida, além de ajudar ganhar almas para o Céu.

No dia 28 de julho, o mundo comemora o Dia do Colportor Evangelista. "Dedique um espaço no programa de sua igreja para homenagear seus colportores", lembra o Serrano. "Aproveite para divulgar a atividade da venda de livros da Casa Publicadora Brasileira, que é uma ferramenta missionária e ao mesmo tempo empregadora, sendo fonte do sustento para muitas famílias."
____
Fonte de pesquisa do termo colportagem: Wickpedia
Termos transcritos do site


  Envie a um amigo

Site UCB Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial