Expediente Fale Conosco Nossas Igrejas Departamentos Quem Somos APS On-line Menu Principal Quem Somos APS On-line Departamentos Nossas Igrejas Fale Conosco Expediente

Domingo,
15 de Julho de 2018




Trabalhe Conosco
Envolvimento com a comunidade foi o principal objetivo do Dia Mundial da Alegria

Na segunda edição da campanha Dia Mundial da Alegria, liderança prioriza o envolvimento com a comunidade local


DIA MUNDIAL DA ALEGRIA
Texto de Sinval Aragão
Editado por Gislaine Westphal e Débora Carvalho


O programa "Sábado, Dia Mundial da Alegria" foi lançado em 2006. A primeira edição  envolveu mais de 45 mil adventistas voluntários que arrecadaram 609 toneladas de alimentos entregues ao governo do Estado no Sambódramo do Anhembi, no sábado 22 de julho. Na ocasião, o governador Cláudio Lembo disse que "se todo o Brasil agisse dessa maneira em favor do próximo, o país seria outro."

Em 2007, a liderança da igreja aproveitou a coincidência do sábado 7 de julho para realizar o projeto. Dessa vez, os encontros foram locais, a fim de envolver a comunidade nas amplas possibilidades de divulgar o evangelho de Cristo. Entre elas, passeatas de saúde, distribuição de brinquedos, vestuário e alimentos, doação de sangue, entrega de folhetos educativos e missionários, plantio de árvores, batismos, congressos, e o que a criatividade sugeriu, a igreja realizou.

“Esse era o objetivo, envolver o membro local a realizar projetos que pudessem mostrar para a sociedade que o sábado é vivido pelos adventistas como um dia de alegria, reservado para adorar a Deus e praticar o bem, o amor ao próximo", disse o pastor Udolcy Zukowisk, líder do projeto no Estado de São Paulo. “Nessa segunda edição a idéia era que cada pessoa testemunhasse sobre sua vida”, afirmou. 

Na cidade de Bauru, interior de São Paulo, a igreja formou um Coral Comunitário, composto de 40 vozes. A primeira apresentação foi no dia 7 de julho. Nas primeiras horas do Dia Mundial da Alegria, os jovens da igreja adventista da Alvorada realizaram um culto de pôr-do-sol com muitos depoimentos sobre as bênçãos do sábado, e em eseguida sairam para distribuir mil cobertores aos moradores de rua da capital. A ação solidária foi machete no programa Bom Dia Brasil, da TV Globo.

Entre as 10 cidades que colocaram outdoors sobre o Sábado, na Grande São Paulo, o maior foi o colocado em frente ao Shopping Taboão, na BR 116,  com 27 x 3,5 metros. Estima-se que um milhão de carros passou naquele local no mês de julho. A veiculação mensal, que custa cerca de 11 mil reais, foi doada por um empresário do ramo publicitário. Ele está estudando a Bíblia e já afirmou que deseja fazer parte da família adventista. 

Em Presidente Prudente, São Paulo, um banner gigante de 11 x 7 metros foi colocado em frente à Igreja Adventista Central. E na baixada santista, os jovens adventistas de Itanhaém pintaram mensagens da Bíblia em mais de 70 muros.  

Os jovens adventistas do Brolklin foram ousados. Saíram às ruas para distribuir folhetos e entraram dentro dos ônibus coletivos. A estudante Patrícia França afirma que “Foi uma experiência incrível. As pessoas recebiam e liam as mensagens sobre o sábado. Que o Espírito Santo leve essas pessoas à verdade.”

Para o presidente da igreja adventista na América do Sul, pastor Erton Köhler, a data não foi apenas uma coincidência de calendário. "Eu acredito que realmente foi uma grande oportunidade que Deus deu para que nós e a sociedade tornemos o sábado um dia especial e mais visível”, afirmou. 

“Ver todas as igrejas unidas nesse ideal de pregar sobre o sábado de maneira agradável e ver milhares de pessoas sendo batizadas, para a família adventista é uma experiência maravilhosa e gratificante”, acrescenta o pastor Edilson Valiante, líder dos pastores adventistas do Estado de São Paulo. 

"Solidariedade, amor ao próximo, o que a igreja faz fora da igreja. É isso que é o verdadeiro cristianismo, a verdadeira religião: levar esperança para o mundo cheio de pecado, e restaurar a imagem do Criador no ser humano. Esta é a nossa missão como igreja, como indivíduo, como filhos de Deus. O evangelho na prática. Até a mídia se interessa por esse assunto. Devemos ser Agentes da Esperança, pessoas que transformam a vida das outras pessoas, para melhor", disse o pastor Ronaldo de Oliveira, presidente da igreja adventista na região Sul de São Paulo. "É o sal fora do saleiro. Jesus mesmo disse: 'ide por todo o mundo e pregai o evangelho eterno, batizando as pessoas'.


  Envie a um amigo

 Veja também
  Resultados do Dia Mundial da Alegria superam expectativas
  Resultados do Dia Mundial da Alegria em Juquitiba
  Brasil se mobiliza no Dia Mundial da Alegria
 
 
Site UCB Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial