Expediente Fale Conosco Nossas Igrejas Departamentos Quem Somos APS On-line Menu Principal Quem Somos APS On-line Departamentos Nossas Igrejas Fale Conosco Expediente

Terça-Feira,
24 de Abril de 2018




Trabalhe Conosco
Santander premia estudantes empreendores responsáveis

Estudantes podem aproveitar o período de férias de inverno para se inscrever na 3ª edição do Prêmio Santander de Empreendedorismo

Empreendedorismo
Dica de Mariana Pajuelo

Estudantes de graduação e pós-graduação que criaram projetos empreendedores e têm interesse em colocá-los em prática podem aproveitar o mês de julho, período de férias, para participar da 3ª edição do Prêmio Santander de Empreendedorismo com cunho em Responsabilidade Social.

Os prêmios visam estimular a atitude empreendedora no meio acadêmico, revelando novos talentos que irão beneficiar a sociedade brasileira. As inscrições já estão abertas pelo portal Universia (clique) e vão até o dia 3 de setembro.

A 3ª edição traz quatro novidades: novas categorias, um curso on-line de empreendedorismo gratuito, etapa regional e o foco em Responsabilidade Social. O projeto é realizado pelo Santander,  e desenvolvido e administrado pelo Universia Brasil.

Para o Prêmio de Empreendedorismo, poderão se inscrever candidatos individuais ou equipes de estudantes de graduação e pós-graduação de Instituições de Ensino Superior parceiras do Universia e do Santander. Os vencedores de cada categoria receberão 50 mil reais para a viabilização do projeto.

Neste ano, os candidatos poderão inscrever os seus projetos em duas novas categorias, além de Indústria: Tecnologia da Informação e Comunicação, que inclui atividades como processamento de informações e comunicação de dados, teleinformática, automação industrial, microeletrônica, instrumentação digital, entre outras.

Haverá também a categoria Cultura e Educação, que contemplará projetos que utilizem o universo de formas culturais, como por exemplo, a música, a literatura, e a arte cênica, assim como projetos educacionais relacionados ao processo de desenvolvimento da capacidade física, intelectual e moral da criança e do ser humano em geral, visando sua melhor integração individual e social.

Adicionalmente para esse Prêmio, será oferecido um curso on-line gratuito de empreendedorismo, em que os candidatos poderão conhecer passo a passo os conceitos básicos de um plano de negócios, tais como: planejamento, funcionamento do negócio, informações sobre produtos e serviços, análise de mercado e elaboração de planos de marketing e financeiro.

A entrega dos prêmios regionais será em outubro, e a premiação final nacional, será em Brasília, no mês de novembro.  O local e a data a serão informadas posteriormente no portal Universia.

A seleção dos participantes finalistas poderá somar até 42 autores de projetos que concorrerão à premiação nacional, de R$ 50 mil por categoria.

As inscrições deverão ser realizadas através do portal Universial, no endereço: www.universia.com.br/premiosantander

Prêmio Santander de Empreendedorismo

O Prêmio Santander de Empreendedorismo é destinado a graduandos e pós-graduandos que desenvolverem o melhor plano de negócios, com prêmios de 50 mil reais para o vencedor de cada uma das quatro categorias: Indústria, Tecnologia da Informação e Comunicação, Biotecnologia, e Cultura e Educação.

Todos os planos que concorrerem ao Prêmio Empreendedorismo serão avaliados pela inovação, coerência estratégica, viabilidade técnica e financeira, potencial para a geração de riqueza, análise de impactos social e ambiental e indicadores dos resultados esperados (quantitativos e qualitativos). A seleção e validação dos projetos estão sob a responsabilidade do professor e consultor Fernando Dolabela e do professor Afonso Cozzi, do Núcleo de Empreendedorismo da Fundação Dom Cabral.

O Prêmio tem o apoio institucional do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico) e da ANPROTEC (Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores).


  Envie a um amigo

 Veja também
  Capão Redondo ganha espaço empreendedor
 
 
Site UCB Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial