Expediente Fale Conosco Nossas Igrejas Departamentos Quem Somos APS On-line Menu Principal Quem Somos APS On-line Departamentos Nossas Igrejas Fale Conosco Expediente

Quarta-Feira,
21 de Fevereiro de 2018




Trabalhe Conosco
Resultados do Dia Mundial da Alegria em Juquitiba

“O envolvimento dos fiéis foi fundamental”, diz pastor

Todo novo projeto evangelístico depende do apoio da igreja para dar certo. Uma prova disso foi o sucesso do Dia Mundial da Alegria, que só na região sul de São Paulo resultou no batismo de quase 700 pessoas na Igreja Adventista do Sétimo Dia, no dia 7 de julho.

Em Juquitiba, cidade da região do Vale do Ribeira, foram batizadas 21 pessoas, em um distrito composto de quatro igrejas. No dia 7, às 6h da manhã, aconteceu a Vigília Mensal da Esperança, com participação especial de um coral infantil que “dormiu na igreja para que estivesse pronto para cantar às 6h”, conta empolgado o pastor local, Valdemar Spissoto. Na ocasião, quatro novos membros foram batizados.

Entre os novos fiéis, um sobrevivente de dois derrames, que demorou 15 anos para decidir ser batizado, uma líder comunitária dos jovens da igreja católica, e um jornalista que buscava a verdade e passou pelo espiritismo e budismo até encontrar a igreja adventista.



Sobrevivente de dois derrames se entrega a Cristo depois de 15 anos indeciso

Entre os batizandos, Paulo Ramos de Aguiar, de 57 anos, aposentado. Recentemente, Aguiar sofreu dois derrames. “Deus me preservou para que hoje eu me batizasse”, conta emocionado. “Demorei 15 anos para tomar a decisão de entregar a vida a Deus. E hoje, só posso dizer que é o dia mais feliz e mais importante da minha vida.”

Como seqüela dos derrames, Aguiar tem dificuldades para falar. “A igreja tem orado muito por ele, tanto que agora ele já consegue andar um pouco mais e já dá para entender o que ele fala. Há poucas semanas ele nem conseguia falar”, conta Spissoto.

O sobrevivente conheceu a Igreja através do irmão Wanderlei, ancião, no bairro dos Barnabés, há 15 anos. Estudou a Bíblia várias vezes, mas nunca tomava uma decisão de praticar os ensinamentos bíblicos. “Demorei muito em tomar essa decisão e agora, depois de sobreviver a dois derrames, não posso mais deixar escapar a oportunidade de entregar minha vida a Deus”, afirmou pouco antes do batismo.

Líder da juventude católica descobre novo caminho

Em São Lourenço, ainda como parte do distrito de Juquitiba, pastoreado por Valdemar Spissoto, a professora Paula Pinheiro Venâncio, de 26 anos, era líder comunitária da igreja católica, onde liderava toda a juventude. Através de um amigo conheceu a verdade da Bíblia e decidiu ser batizada na Igreja Adventista.

“Finalmente, depois de passar a vida toda na igreja católica, Deus enviou um grande amigo para me mostrar a verdade completa da Bíblia, e eu estou muito feliz por isso”, afirmou Paula.

Jornalista encontra a verdade e abandona budismo

À tarde, em Juquitiva, foi batizado o jornalista Thiago Altieres da Silva, de 25 anos. O jornalista passou por diversas religiões em busca de uma verdade satisfatória: catolicismo, espiritismo e “por último eu estava no budismo, mas felizmente conheci a verdade através da Fabiana”, conta sorridente. Fabiana Pereira Godinho é namorada do jornalista, e foi ela quem começou a mostrar as verdades da Bíblia sobre a vida e sobre Deus.

Silva recentemente sofreu um acidente de helicóptero, juntamente com outros jornalistas. O veículo caiu, mas nada aconteceu de grave. Na época, ele já freqüentava a igreja adventista e estudava a Bíblia.

“As igrejas todas estavam repletas na programação do Dia Mundial da Alegria, e só posso dizer que foi a atuação do espírito santo. Nós nos organizamos, planejamos cada detalhe, mas o mais importante foi o envolvimento dos irmãos. Por isso dedicamos os bons resultados a Deus”, finaliza o pastor do distrito.

 

 
Débora Carvalho


  Envie a um amigo

 Veja também
  Ex-integrante da equipe do padre Marcelo torna-se adventista
  Congresso Missionário celebra 800 batismos no semestre
  Resultados do Dia Mundial da Alegria superam expectativas
 
 
Site UCB Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial