Expediente Fale Conosco Nossas Igrejas Departamentos Quem Somos APS On-line Menu Principal Quem Somos APS On-line Departamentos Nossas Igrejas Fale Conosco Expediente

Quinta-Feira,
26 de Abril de 2018




Trabalhe Conosco
Jovens de Itapecerica da Serra arregaçam as mangas em prol da comunidade

Ação social reforma praça pública e oferece atendimentos de saúde para moradores 

Solidariedade

No último domingo (15), a cidade de Itapecerica da Serra recebeu um presente de sua juventude: Mutirão de Saúde e reforma de praça pública. Das 9h às 17h, 150 jovens voluntários realizaram uma transformação na praça da Avenida dos Itapecericanos. Além de limpar a praça, os jovens da região plantaram 120 mudas de árvores e pintaram os bancos e as guias do local.

Com o apoio da prefeitura municipal, os moradores também se beneficiaram de um grande Mutirão de Saúde, onde profissionais voluntários estiveram à disposição da população para exames de pressão arterial, diabetes, orientações jurídicas, consulta com dentista corte de cabelo gratuito.

A iniciativa foi da Igreja Adventista do Sétimo Dia de Itapecerica da Serra, em parceria com a Prefeitura local.

Segundo a organizadora do projeto, Fernanda Vasconcelos, foram realizados 500 exames de pressão arterial e teste de diabetes, 480 exames de vista, 420 consultas com os dentistas e 400 cortes de cabelos.  

Segundo Fernanda, o objetivo de atividades como esta é despertar a cidadania e a solidariedade na juventude. "Queremos que nossos jovens desenvolvam o amor ao próximo, oferecendo aquilo que podem seu tempo e suas habilidades para ajudar melhorar a vida de outras pessoas. Não há nada mais gratificantes que ver nossos jovens trabalhando unidos para transforma a vida do próximo.”

Para divulgar o evento, no sábado a equipe foi às ruas e distribuiu 4 mil folhetos, acompanhanda um caminhão de som da prefeitura municipal. O chefe de gabinete Edgar Cruz acompanhou o projeto de perto e patrocinou alguns materiais.

O estudante de medicina Marcos Tavares de Oliveira, acredita que projetos como este podem mudar para sempre a vida de um jovem voluntário. “O prazer de ver o sorriso dessas pessoas que precisam de orientação, algo simples como saber se tem diabetes ou pressão alta, é algo que transforma muito mais a minha vida e a de todos os jovens que atuam como voluntários”, afirma o estudante que atendeu o setor de pressão arterial do mutirão.


Débora Carvalho

 


  Envie a um amigo

 Veja também
  Jovens do Jardim Alvorada distribuem mil cobertores hoje à noite
  Resultados do Dia Mundial da Alegria superam expectativas
  Jovens de Itapecerica da Serra dão exemplo de cidadania e solidariedade
 
 
Site UCB Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial