Expediente Fale Conosco Nossas Igrejas Departamentos Quem Somos APS On-line Menu Principal Quem Somos APS On-line Departamentos Nossas Igrejas Fale Conosco Expediente

Domingo,
22 de Julho de 2018




Trabalhe Conosco
Jovens de Itapecerica da Serra arregaçam as mangas em prol da comunidade

Ação social reforma praça pública e oferece atendimentos de saúde para moradores 

Solidariedade

No último domingo (15), a cidade de Itapecerica da Serra recebeu um presente de sua juventude: Mutirão de Saúde e reforma de praça pública. Das 9h às 17h, 150 jovens voluntários realizaram uma transformação na praça da Avenida dos Itapecericanos. Além de limpar a praça, os jovens da região plantaram 120 mudas de árvores e pintaram os bancos e as guias do local.

Com o apoio da prefeitura municipal, os moradores também se beneficiaram de um grande Mutirão de Saúde, onde profissionais voluntários estiveram à disposição da população para exames de pressão arterial, diabetes, orientações jurídicas, consulta com dentista corte de cabelo gratuito.

A iniciativa foi da Igreja Adventista do Sétimo Dia de Itapecerica da Serra, em parceria com a Prefeitura local.

Segundo a organizadora do projeto, Fernanda Vasconcelos, foram realizados 500 exames de pressão arterial e teste de diabetes, 480 exames de vista, 420 consultas com os dentistas e 400 cortes de cabelos.  

Segundo Fernanda, o objetivo de atividades como esta é despertar a cidadania e a solidariedade na juventude. "Queremos que nossos jovens desenvolvam o amor ao próximo, oferecendo aquilo que podem seu tempo e suas habilidades para ajudar melhorar a vida de outras pessoas. Não há nada mais gratificantes que ver nossos jovens trabalhando unidos para transforma a vida do próximo.”

Para divulgar o evento, no sábado a equipe foi às ruas e distribuiu 4 mil folhetos, acompanhanda um caminhão de som da prefeitura municipal. O chefe de gabinete Edgar Cruz acompanhou o projeto de perto e patrocinou alguns materiais.

O estudante de medicina Marcos Tavares de Oliveira, acredita que projetos como este podem mudar para sempre a vida de um jovem voluntário. “O prazer de ver o sorriso dessas pessoas que precisam de orientação, algo simples como saber se tem diabetes ou pressão alta, é algo que transforma muito mais a minha vida e a de todos os jovens que atuam como voluntários”, afirma o estudante que atendeu o setor de pressão arterial do mutirão.


Débora Carvalho

 


  Envie a um amigo

 Veja também
  Jovens do Jardim Alvorada distribuem mil cobertores hoje à noite
  Resultados do Dia Mundial da Alegria superam expectativas
  Jovens de Itapecerica da Serra dão exemplo de cidadania e solidariedade
 
 
Site UCB Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial