Expediente Fale Conosco Nossas Igrejas Departamentos Quem Somos APS On-line Menu Principal Quem Somos APS On-line Departamentos Nossas Igrejas Fale Conosco Expediente

Terça-Feira,
16 de Outubro de 2018




Trabalhe Conosco
Resultados do Dia Mundial da Alegria superam expectativas

Região Sul de São Paulo recebe quase 700 novos membros

Evangelismo

O dia 7 do 7º mês do ano de 2007, curiosamente caiu no sétimo dia da semana – o sábado, apresentado pela Bíblia como dia santo, separado por Deus para fins sagrados.  Para celebrar a data especial, a Igreja Adventista do Sétimo Dia, no Estado de São Paulo, comemorou a segunda edição do Dia Mundial da Alegria. O sábado foi repleto de boas ações, desde o pôr-do-sol.

O grupo de jovens da Igreja Adventista do Jardim Alvorada se reuniu nas primeiras horas do sábado (ainda considerado sexta-feira pela sociedade), para um culto especial, onde muitos relataram bênçãos recebidas durante a semana, além de partilhar a alegria de fazer parte de um povo que busca seguir as orientações de Deus para a vida.

Para levar um pouco de alegria a outras pessoas, a equipe arrecadou cerca de mil cobertores para distribuir entre moradores de rua da Capital. Uma carreata saiu com cerca de 60 jovens, em busca de pessoas que queriam se aquecer.

Juntamente com os cobertores, foram distribuídos exemplares do livro “Os Dez Mandamentos – Conselhos divinos para melhorar seus relacionamentos”, de Loron Wade, publicado pela Casa Publicadora Brasileira.

A meta era que cada igreja batizasse sete pessoas. Mas muitos bairros ultrapassaram esse número. Como a Igreja Adventista do Sétimo Dia do Jardim Santo Eduardo, que recebeu 17  novos membros. No Jardim Alvorada, foram  12 o número de batismos.

Segundo dados iniciais divulgados pela secretaria da Associação Paulista Sul da Igreja Adventista do Sétimo Dia, foram batizadas cerca de 700 pessoas só na região sul de São Paulo.

“O que mudou efetivamente em minha vida depois que eu comecei estudar a Bíblia e freqüentar a igreja, foram as minhas atitudes. Hoje eu penso mais antes de tomar minhas decisões, e busco sempre me orientar com Deus”, conta Jorge Lucas Maia, de 15 anos, que foi batizado no último sábado (7), na Igreja Adventista do Sétimo Dia da Cohab Adventista. Maia é membro do grupo Tuc Boys, que toca músicas com os sons do próprio corpo. O grupo faz parte do projeto Vida Nova, patrocinado pela Fábrica de Criatividade. O primeiro contato com a Bíblia foi através de outros  colegas do grupo que conheceram a igreja adventista através da própria ONG, idealizada pelo jovem membro da igreja no Unasp, Denilson Shikako.

No bairro Umuarama, o jovem Gil Roberto, de 30 anos, foi uma das pessoas que mais influenciou o batismo das oito pessoas que se tornaram os novos membros da congregação no Dia Mundial da Alegria.  Seu entusiasmo contagiou a família Silva.

Ao começar trabalhar com distribuição de ovos juntamente com Luiz Paulino da Silva, Roberto logo ofereceu estudos bíblicos.  A maior interessada foi a pequena Bárbara, de apenas 9 anos. Ela gostou tanto de freqüentar a igreja que convidou suas amigas, entre elas, Letícia Oliveira da Silva, também de 9 anos.  Depois de alguns meses, a filha Bárbara e a esposa Izanete Alves Gomes da Silva estavam prontas para serem batizadas. Mas o senhor Silva não conseguia entender a guarda do sábado.

Há um mês, os apelos de Gil Roberto levaram Silva a tomar uma decisão: “Vou passar a visitar os clientes na segunda-feira. Se eu vender como vendo no sábado, então vou trocar o sábado pela segunda e me batizo”, prometeu.

Quatro sábados depois, ele, sua esposa, a filha de 9 anos e a amiga da filha, Letícia, foram batizados.

Agora, Letícia ora para que sua família também seja batizada. “Eles gostam que eu venho. Minha mãe vem de vez em quando, mas eu quero muito que minha família também siga os caminhos de Deus, porque isso que é o certo”, diz Letícia.

“Hoje é um dia muito feliz para mim, porque este é o caminho”, conclui Bárbara. “Quero seguir a Cristo para sempre, até quando Jesus voltar”.


Débora Carvalho


  Envie a um amigo

 Veja também
  Governador de São Paulo estabelece Dia Estadual do Jovem Adventista
  ONG Jardim Amália Melhor transforma comunidade
  UCB pretende aumentar em 5 mil o número de novos membros até o dia 7 de julho
 
 
Site UCB Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial