Expediente Fale Conosco Nossas Igrejas Departamentos Quem Somos APS On-line Menu Principal Quem Somos APS On-line Departamentos Nossas Igrejas Fale Conosco Expediente

Quarta-Feira,
17 de Outubro de 2018




Trabalhe Conosco
Jovens do Jardim Alvorada distribuem mil cobertores hoje à noite

clique aqui para ver as fotos

Projeto solidário ganha destaque na TV Globo

Solidariedade 

Hoje à noite, jovens da Igreja Adventista do Jardim Alvorada, na zona Sul de São Paulo,  vão às ruas do centro de São Paulo em busca de moradores de rua para cumprir a tarefa solidária de entregar mil cobertores.

A idéia inicial foi da jovem Alexsandra Diniz, líder dos jovens da igreja local, ao ler o livro de uma ex-moradora de rua que hoje é uma empresária bem sucedida. “Falei da idéia de promover uma campanha para ajudar essas pessoas, e a igreja abraçou o projeto”, conta Alexsandra.  

Ontem à tarde, a produção do programa Bom Dia Brasil retornou o contato da assessoria de imprensa da igreja adventista e agendou um link ao vivo com os coordenadores da campanha, para divulgar o ato solidário. A matéria foi ao ar às 6h40 da manhã. Também foram gravadas duas chamadas de 40 segundos, que serão transmitidas entre 10 e 11 horas da manhã, e 4h30 e 17h da tarde. A equipe chegou ao local às 5h30 para acertar os detalhes do link ao vivo, e transportar alguns cobertores para as imagens da matéria que foi gravada no hall de entrada da igreja.

Os cobertores não foram arrecadados de porta em porta, mas entre os membros da própria igreja, que soma 2 mil. A idéia inicial era distribuir os cobertores sábado como parte de uma ação social do Dia Mundial da Alegria, e para aproveitar idéia dos números 7 envolvidos na data. “A meta de 777 cobertores que seriam distribuídos no dia 7 do mês sete do ano de 2007, foi ultrapassada, e felizmente, mais pessoas poderão ser beneficiadas”, conta a idealizadora do projeto que recebeu o nome de “Quentinhos.”  

O ponto de partida para o ato solidário será na própria congregação, às 18h, onde haverá um culto de pôr-do-sol e a cerimônia da tocha que representa a juventude adventista. A tocha ficará acesa durante todo o sábado. Em seguida, as equipes de distribuição irão se dividir aos locais de distribuição pré-mapeados onde há maior concentração de moradores de rua.

Em 2006, o Dia Mundial da Alegria foi celebrado no Sambódramo do Anhembi, onde entregaram 609 toneladas de alimento ao governo do Estado, no mês de setembro. Este ano, a igreja adventista em São Paulo celebra a data especial com ações sociais regionais e programações para toda a comunidade em suas igrejas.

"Sabemos que entregar um cobertor não vai mudar a vida dessas pessoas. Para isso temos outros projetos junto à Adra e em auxílio ao Governo, mas com certeza, irá ajudar amenizar o sofrimento nesse período de tanto frio", diz Alexsandra.

Além dos cobertores, serão entregues mil exemplares do livro "Os Dez Mandamentos - Conselhos Divinos para Melhorar seus Relacionamentos", de Loron Wade, publicado pela Casa Publicadora Brasileira.


Voluntários interessados em auxiliar na distribuição dos mil cobertores, podem comparecer ao local, às 18h, e seguir o grupo. A equipe também aceita doação de mais cobertores.

Endereço:  Rua Celavisa, 70 - Jardim Alvorada, ao lado da 47ª DP (Delegacia de Polícia) na Estrada de Itapecerica. 

Mais informações:
www.esperanca.com.br

www.vamosabalar.com.br

www.sabado.org.br

Débora Carvalho
Assessoria de Imprensa

 


  Envie a um amigo

 Veja também
  Igreja Adventista se prepara para o Dia Mundial da Alegria no próximo sábado (7)
  Jovens de Itapecerica da Serra arregaçam as mangas em prol da comunidade
  Brasil se mobiliza no Dia Mundial da Alegria
 
 
Site UCB Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial