Expediente Fale Conosco Nossas Igrejas Departamentos Quem Somos APS On-line Menu Principal Quem Somos APS On-line Departamentos Nossas Igrejas Fale Conosco Expediente

Quinta-Feira,
20 de Setembro de 2018




Trabalhe Conosco
Em Vitória uma rua recebe nome do Pr. Roberto Rabello

Domingo, 10 de junho de 2007

Este dia 10 de junho, fica marcado na história da Igreja Adventista na cidade de Vitória-ES. Foi inaugurada a Rua Pastor Roberto Rabello, na Ilha de Monte Belo, próximo ao centro.

Representando o prefeito de Vitória, esteve presente o vereador da cidade, Esmael Barbosa de Almeida, autor do projeto, acompanhado de sua esposa, Izabel Almeida. O projeto teve aprovação unânime dos 15 vereadores da Câmara Municipal. Autoridades e líderes da Igreja no Estado também marcaram presença.

A exposição da placa foi feita pelo líder da Igreja na região, pastor Gilmar Zahn, pelo vereador Esmael Almeida, por pastores e líderes, ao som de intensa queima de fogos. Mais de 300 pessoas participaram da festa, que teve a apresentação do Hino Nacional, interpretado pelo funcionário da Rádio Novo Tempo, Evandro Nunes. Em seguida, o cantor Ronaldo Fagundes, apresentador da Revista Novo Tempo, cantou um hino.

Durante o evento foi lançado o livro “Uma voz dedicada a Deus”, escrito por Leo Ranzolin, publicação inédita da Casa Publicadora Brasileira. “A vida do pastor Rabello é contada como um testemunho de pioneirismo a serviço do evangelho”, ressalta o diretor de comunicação da Igreja para os Estados do RJ, ES e MG, pastor Jael Eneas. Rabello foi o primeiro orador de “A Voz da Profecia”, o mais antigo programa evangélico radiofônico do rádio brasileiro.

A família do pastor Rabello não pode comparecer na cerimônia por questões de saúde, mas seu irmão, pastor João Mendes Rabello, enviou um e-mail agradecendo o carinho da igreja em realizar esta homenagem.

O ponto alto do evento foi a leitura da história da vida do pastor Rabello, feita pelo líder de comunicação da Igreja na região e diretor da Rádio Novo Tempo de Vitória, pastor Irineo Koch. Outro momento marcante foi a exibição da gravação do primeiro programa “A Voz da Profecia”.

Luciana Almeida


  Envie a um amigo

Site UCB Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial