Expediente Fale Conosco Nossas Igrejas Departamentos Quem Somos APS On-line Menu Principal Quem Somos APS On-line Departamentos Nossas Igrejas Fale Conosco Expediente

Segunda-Feira,
10 de Dezembro de 2018




Trabalhe Conosco
Congresso Missionário celebra 800 batismos no semestre

clique aqui para ver as fotos

Fiéis se reúnem para celebrar resultados do trabalho missionário

Na tarde do sábado 30 de junho, 3 mil pessoas se reuniram na Igreja Adventista do Sétimo Dia do Unasp, para celebrar os 800 batismos realizados no primeiro semestre, nas igrejas da região Sul de São Paulo, no campo administrado pela Associação Paulista Sul (APS).

No Congresso Missionário 2007, coordenado pelo Ministério Pessoal da APS, atualmente dirigido pelo pastor Nelson  Ferraz, participaram Ronaldo de Oliveira, pastor-geral da APS, e os pastores responsáveis pelo departamento do Ministério pessoal Jolivê Chaves, da Divisão Sul Americana (DSA) e Wagne Mesquita, da União Central Brasileira (UCB).

O pastor Ronaldo de Oliveira falou de Verdades a respeito do reino de Deus e o caráter dos seus cidadãos, baseado em  Mateus 5:1-12. As pessoas que estão no reino precisam se preocupar em levar outros para o reino”, disse. 

Para ele, o que se faz dentro da igreja não é o mais importante. ”Não é o que se faz dentro da Igreja que faz a igreja melhor, mas sim o que a igreja faz fora, em favor das pessoas.”

Para exemplificar o que a igreja pode fazer fora da igreja, uma seção de testemunhos mostrou os resultados positivos de ações missionárias inovadoras e até ousadas. Como o Projeto Mão Amiga, realizado pelos jovens de Itapecerica da Serra,  liderado pela advogada Adriana Pessoa.  A cada três meses, todos se unem para reformar a casa de alguém que vive em condições precárias. Fazem recolta no comércio local e literalmente colocam a mão na massa, dando dignidade às famílias atendidas. 

Outro destaque é o projeto Família Companheira, da Cohab Adventista. Liderado pelo líder de Desbravadores Antônio Eurismar Ribeiro, o Clube de Desbravadores Águias da Colina promove palestras mensais para a comunidade e convidam as famílias para conhecer a igreja. Como resultado, sete desbravadores e dois pais já foram batizados.

Ainda em São Paulo, a Igreja da Alvorada tem o grupo Vamos Abalar. Os jovens vão até as pessoas em eventos e nas ruas, para falar de cristo e distribuir material de leitura, como o livro Dez Mandamentos que foi colocado nos bancos de várias praças públicas, à disposição das pessoas que por lá passavam. O grupo Vamos Abalar recolheu cerca de 1000 cobertores Campanha “Quentinhos”; eles serão distribuídos a moradores de rua na próxima sexta-feira(6).   

E na cidade de Cajati, no Vale do Ribeira, Margarida Helena da Silva estuda a Bíblia com juvenis e adolescentes da cidade e deste grupo, 14 juvenis já foram batizados.

No seminário que ocorreu após a seção de testemunhos, o pastor Jolivê Chaves falou sobre o que a igreja pode fazer fora do templo. 

Segundo ele, Comunhão e Missão são as palavras-chave do programa da igreja na América do Sul, pois abrangem quatro pontos especiais:  Primeiro, “a vida espiritual, que inclui a jornada espiritual das 40 madrugadas, o culto familiar e a leitura dos livros do Espírito de Profecia. O segundo aspecto é o Discipulado  e o terceiro é a Ação Integrada de todos os departamentos. E por último, as Frentes Missionárias, que consistem nos Pequenos Grupos, Oração Intercessora, Duplas Missionárias, Evangelismo Público, Classes Bíblicas e o Ministério da Recepção.”

Com o objetivo de equipar as Igrejas, foram distribuídos 65 aparelhos de DVD às congregações que mais se envolveram em ações missionárias no ano de 2006. Além disso, aqueles que se destacaram no atendimento às pessoas fora da Igreja, procurando trazê-las para o reino de Deus, foram homenageados com uma medalha que diz: “Eu sou um AGente da Esperança na APS.”

Essas atividades, programadas para serem realizadas fora da igreja, têm o objetivo de fortalecer a fé individual e ao mesmo tempo atrair mais pessoas para o evangelho de Cristo.

O Quarteto Ministry ficou responsável pelos momentos de louvor, com sua música sacra de qualidade.

Débora Carvalho
Carlos Enoc Pollheim


  Envie a um amigo

Site UCB Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial