Expediente Fale Conosco Nossas Igrejas Departamentos Quem Somos APS On-line Menu Principal Quem Somos APS On-line Departamentos Nossas Igrejas Fale Conosco Expediente

Quarta-Feira,
17 de Outubro de 2018




Trabalhe Conosco
Encontro de Casais ajuda solidificar base familiar

No último fim de semana, 29 e 30 de junho, o Colégio Adventista do Capão Redondo reuniu 108 casais para um encontro com palestras, dinâmicas e renovação dos votos matrimoniais.
O evento foi dirigido pelo casal pastoral Sarah Westphal e Edson Ribeiro, coordenadora pedagógica do Colégio e departamental de Lar e Família da Associação Paulista Sul.

Entre os diversos assuntos abordados, destaque para a importância da comunicação entre o casal, e dicas de como se comunicar com o sexo oposto: “Não adianta dizer pro marido olhar as crianças. Você volta e a sala está de pernas para cima. E ele vai responder: mas eu estou olhando! Você precisa ser bem clara: Olhe as crianças, não deixe que subam na mesa, nem que destruam as plantas, nem que derrubem pipoca e suco no tapete”, explicou Sarah. Ela também orientou as mulheres a cuidarem muito de sua aparência. “Vocês precisam continuar lindas e maravilhosas, cheirosas e arrumadas assim como era no tempo do namoro. Mesmo com as crianças e a correria. Isso mantém acesa a chama para uma vida sexual saudável.”

Os maridos foram orientados pelo pastor Ribeiro,  que entre conselhos para manter a esposa sempre apaixonada, falou sobre a importância do esposo auxiliar nas tarefas domésticas, especialmente se ambos trabalham fora.

Segundo ele, não existe motivos para separação quando Cristo faz parte da família. “Essa história de incompatibilidade pode muito bem ser resolvida através da comunhão com Deus. A incompatibilidade pode muito bem ser detectada no período do noivado e do namoro, e pode também ser concertada se ambos estiverem dispostos e dobrarem seus joelhos”, alertou Ribeiro.

“O mais importante de tudo, é ter Jesus no coração. Só ele ajuda a resolver os problemas, ajuda dar equilíbrio e concede sabedoria para tomar as decisões mais importantes.”

Foram premiados o casal mais novo, casados há 2 meses, e o casal mais antigo, casados há 47 anos. Durante o encontro, todos participaram de dinâmicas para relembrar os tempos do namoro e início do casamento, tiveram oportunidade de declarar novamente seu amor e até  mesmo de renovar os votos matrimoniais.

O evento buscou pincelar os mais diversos assuntos e indicou livros que aprofundam os temas conforme a visão cristã, desde as finanças às relações conjugais e educação dos filhos.  Para isso, a biblioteca do Colégio foi aberta a todos os que se inscreveram no encontro, para que tenham acesso a informações de qualidade.

Débora Carvalho


  Envie a um amigo

Site UCB Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial