Expediente Fale Conosco Nossas Igrejas Departamentos Quem Somos APS On-line Menu Principal Quem Somos APS On-line Departamentos Nossas Igrejas Fale Conosco Expediente

Quinta-Feira,
26 de Abril de 2018




Trabalhe Conosco
Publicação reflete sobre os mistérios da comunicação publicitária

Dica de leitura para diretores de comunicação e estudantes


Publicidade

O ser humano é complexo em suas atitudes e é dotado de mecanismos estudados profundamente pela psicologia, que procura entender e explicar suas ações e seus anseios. Numa sociedade movida pela comunicação e pelos apelos visuais, é cada vez mais desafiador entender o consumidor e atender suas expectativas.

Mas como desvendar esses mistérios que adentram a mente do consumidor? Como fazer uma boa comunicação para um público que não é homogêneo? Pensando na complexidade do ser humano e de suas atitudes, a Paulus Editora acaba de lançar Psicologia da Comunicação, de Maria Cristina Strocchi.

O livro é dividido em 14 módulos de estudo e desenvolve temas básicos da psicologia, relacionados à comunicação como percepção, motivação, emoção, persuasão, comunicação de massa, entre outros, numa linguagem fácil e didática.

Por ser um manual para o estudo da linguagem publicitária e das técnicas de venda, Psicologia da Comunicação foi escrito tanto para alunos como para docentes.

O objetivo principal da obra é relacionar essa variedade de conceitos psicológicos, que estão presentes no ser humano e no mundo em que vivemos, com a constante busca da publicidade de chegar ao consumidor com uma publicidade inteligente, criativa e marcante.

Conhecer o consumidor e saber qual a melhor maneira de se comunicar com ele são questões que estão sempre em discussão. A boa linguagem publicitária deve persuadir de maneira criativa e inteligente pessoas com características e personalidades diferentes uma das outras.

Psicologia da Comunicação apresenta exercícios práticos no final de cada capítulo para facilitar o aprendizado e a absorção dos conceitos e é bastante dinâmico, com figuras, desenhos e anúncios publicitários para análise e discussões.

Maria Cristina Strocchi é natural de Vicenza. É formada em Psicologia e exerce a profissão como psicoterapeuta. Dá cursos para casais sobre libertação do medo, auto-estima e sexualidade. É professora de Psicologia da Comunicação.

Serviço

Livro: Psicologia da Comunicação
Autor: Maria Cristina Strocchi
Editora: PAULUS
Acabamento: brochura
Formato: 13x23 – 182 páginas- R$ 30,80
Áreas de interesse: Comunicação, Publicidade, Psicologia
Público-alvo: psicólogos, comunicadores, publicitários, estudantes e interessados no assunto
À venda nas principais livrarias do país e no portal www.paulus.com.br


Simone Maximo


  Envie a um amigo

Site UCB Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial