Expediente Fale Conosco Nossas Igrejas Departamentos Quem Somos APS On-line Menu Principal Quem Somos APS On-line Departamentos Nossas Igrejas Fale Conosco Expediente

Segunda-Feira,
10 de Dezembro de 2018




Trabalhe Conosco
Heróis da Bíblia no palco do Credicard Hall

clique aqui para ver as fotos

Corais de 18 unidades escolares da rede de educação adventista da região sul de São Paulo apresentaram o musical “Heróis de Verdade” na casa de shows Credicard Hall no último domingo (17)

Educação

A 7ª apresentação da rede de educação adventista no Credicard Hall, recebeu elogios da casa e do público. O evento que transforma os alunos em artistas e seus pais, amigos e familiares em platéia, apresentou os valores pedagógicos da instituição de forma artística e cultural, numa superprodução que "não deixou nada a desejar para qualquer outro espetáculo secula", conforme disse a mãe de aluno Vera Lúcia. "Agradeço à Escola Adventista pela oportunidade de ter minha filha participando de algo tão grandioso, que, com certeza vai marcar a vida dela para sempre." 

O tema de 2007, Heróis de Verdade, destacou a vida de personagens dos tempos bíblicos, cujas histórias são relatadas tanto na Bíblia quanto nos livros da história universal. Segundo a diretora da rede, Cristina Banhara, a idéia foi valorizar o exemplo de vida de personagens reais que viveram o amor, a solidariedade, o empreendedorismo, a coragem, a honestidade no caráter, a fé em Deus, e a responsabilidade cidadã.

Esses valores fazem parte do projeto pedagógico das escolas adventistas, o qual visa contribuir para o desenvolvimento integral de seus alunos em diversos projetos realizados por seus professores, em parceria com a família e a comunidade. Foi justamente este projeto que levou a nossa Ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, a escolher a instituição adventista para matricular suas duas filhas,
Moara, de 17 anos e Mayara, de 15, no Ensino Médio em uma das unidades escolares no Paraná.

Para ambientar o público, 10 estátuas vivas apresentaram trechos trechos da história das personagens escolhidas para o musical:

1. Noé, que construiu a arca que salvou a raça humana do Dilúvio,
2. Abraão, o pai da fé e patriarca do povo judeu;
3. José, bisneto de Abraão que foi vendido como escravo e tornou-se governador do Egito;
4. Davi, cuja coragem e cidadania o levou a vencer o filisteu gigante Golias;
5. Elias, o profeta que fez descer fogo do céu sobre o sacrifício dedicado a Deus;
6. Débora, uma juíza e profetiza que corajosamente liderou e venceu uma guerra;
7. Daniel, o hebreu mais sábio da Babilônia que foi jogado na cova dos leões por ter sido fiel a Deus e saiu vivo;
8. Moisés, o bebê hebreu que foi colocado no rio Nilo, achado e adotado pela filha do Faraó, e mais tarde libertou os hebreus da escravidão e os conduziu à terra de Canaã. No caminho, recebeu os Dez Mandamentos de Deus no monte Sinai, para orientar os relacionamentos do homem. 

Foram 12 canções, com destaque para When You Believe (Milagres), de Stephen Scwartz para o filme The Prince of Egypt (o Príncipe do Egito) na primeira seção, e "O rapazinho Davi" na segunda seção. 

Os diversos cenários – um para cada música – foram produzidos pelos próprios professores da rede. Destaque para a Arca de Noé e os animais em tamanho real, feitos com armação de ferro, papel e cobertos com tecido de pelúcia, coordenado por por Nilton Souza, vice-diretor da Escola Adventista de Taboão.

Na abertura, 10 artistas contaram a história das personagens do evento numa coreógrafia inédita, concebida por Wagner Ferreira e Débora Carvalho, e desenvolvida pela coreógrafa Ângela Etell. Segundo ela, o grupo buscou destacar a essência de cada personagem numa apresentação contemporânea e cheia de emoção. "Foi um trabalho muito gostoso de fazer", afirma Ângela.

“Tanto os atores que fozeram as estátuas vivas das personagens, quanto os dançarinos que fizeram a esquete de abertura, que leva o título “Combati o Bom Combate”, buscaram retratar de forma moderna aquilo que os heróis bíblicos destacados no evento nos deixaram como exemplo de vida, cujos valores transformam o ser humano em um melhor cidadão”, diz o diretor.

"Foi o melhor evento que já participei. Me senti um verdadeiro herói, especialmente nas últimas músicas, quando nós, as estátuas vivas, participamos no meio das crianças. Foi muito emocionante!", relata um dos atores.

No elenco, as estrelas principais são os alunos da rede adventista, que dedicaram muitas horas para os ensaios, e também os funcionários que aplicaram seus talentos à execução da superprodução que emocionou os pais, familiares e amigos dos alunos da rede.

Teresa Maciel, 32 anos, conta que este foi um dos melhores espetáculos musicais que já viu: "Tudo foi maravilhoso, desde programa com o papel que traz uma sensação de pedra, as estátuas vivas que me entreteram na entrada e as lindas músicas com as encenações. E olha que nem filho eu tenho; a minha amiga que tem a filha dela na escola adventista."

Thais Seidel, 34 anos, afirma que o evento é de grande importância: "Quando eu matriculei o meu filho, o amigo dele já tinha dito sobre este Festival que acontece todo ano. Ele ficou super ansioso para que este dia chegasse, além do ótimo ensino, este evento é fundamental para o desenvolvimento da criança", disse Thais que tem dois filhos, o João, de 10 anos, que estuda no Colégio Adventista de Interlagos e o Vitor, de 5 anos, que já pede para entrar na escola adventista no ano que vem.

A Professora Maria Cristina Banhara, coordenadora da unidades da Região Sul de São Paulo, arrancou muitas lágrimas do público ao ressaltar o valor da luta dos pais na educação dos filhos: "Vocês, pais, são verdadeiros heróis e podem contar com ajuda do Herói dos Heróis, que é o nosso Deus!"

Depoimentos sobre o evento podem ser enviados para o e-mail  imprensa@paulistasul.org.br ou direto pela seção fale conosco deste site.


Débora Carvalho
Gislaine Westphal


  Envie a um amigo

Site UCB Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial