Expediente Fale Conosco Nossas Igrejas Departamentos Quem Somos APS On-line Menu Principal Quem Somos APS On-line Departamentos Nossas Igrejas Fale Conosco Expediente

Quarta-Feira,
26 de Setembro de 2018




Trabalhe Conosco
05/06 - Infarto encerra ministério pastoral

Aos 68 de idade, um infarto fulminante encerrou o ministério do pastor José Mascarenhas Viana, no dia 3 de junho, em Recife-PE, após atuar como pastor distrital, departamental de Campo, União e Divisão, além de conferencista. Atualmente, ocupava o cargo de secretário ministerial da Associação Paulistana, sede administrativa da Igreja Adventista do Sétimo Dia na capital do Estado de São Paulo.

Viana formou-se em Teologia em 1961, no antigo Colégio Adventista Brasileiro (CAB), hoje Centro Universitário Adventista de São Paulo, Campus São Paulo (Unasp-SP). Casado com a senhora Vasti, tinha dois filhos: Joyce e Ricardo.

O corpo do pastor veio de Recife para São Paulo, e foi velado na Igreja do Centro Universitário Adventista – Campus São Paulo, a partir das 8h de amanhã de 5 de junho. A cerimônia fúnebre foi às 14h do mesmo dia e o sepultamento no cemitério Jardim Parque dos Ipês, em Itapecerica da Serra-SP.

“A Igreja Adventista lamenta profundamente a morte deste grande líder que teve uma trajetória marcada por grandes realizações na Obra do Senhor”, disse a liderança da Divisão Sul Americana, em nota que foi lida durante a cerimônia fúnebre. “Um homem de Deus, um eloqüente pregador da Palavra, um líder e grande amigo acaba de descansar”.

O pastor José Mascarenhas Viana teve uma trajetória de grandes realizações graças a uma vida de comunhão, dedicação e entrega dos planos à direção de Deus. Atuou em diversas áreas e em diferentes localidades. Trabalhou na Divisão Sul-Americana onde, foi departamental de jovens quando a Divisão ainda tinha sua sede no Uruguai e, mais recentemente, atuou como líder ministerial para todo o território sul-americano. Grande orador e mestre nas letras tornou-se conhecido e admirado em todas as regiões deste vasto território.

Agora ele descansa, deixando as marcas e frutos do seu trabalho ministerial que ele terá a alegria de colher na eternidade.

Márcia Ebinger
Débora Carvalho

 

 

 


  Envie a um amigo

Site UCB Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial