Expediente Fale Conosco Nossas Igrejas Departamentos Quem Somos APS On-line Menu Principal Quem Somos APS On-line Departamentos Nossas Igrejas Fale Conosco Expediente

Segunda-Feira,
24 de Setembro de 2018




Trabalhe Conosco
Capão Redondo ganha espaço empreendedor

Cursos de capacitação para projetos de geração de renda e atividades educativas recebem 45 salas abertas à comunidade na nova sede da Adra

Terceiro Setor

No domingo, 3 de junho, a Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (Adra), inaugurou uma sede empreendedora na região do Capão Redondo, bairro da zona Sul de São Paulo. Com o título “Espaço Comunidade Esperança”, o local pretende ser um centro de capacitação em projetos de geração de renda, entre outras atividades sociais, para melhoria da qualidade de vida da população local.

São 45 salas, onde profissionais ensinam a comunidade a conseguir o auto-sustento com dignidade, ao oferecer cursos de capacitação como o de cabeleireiro, corte e costura e pedraria. Entre os projetos para 2007, estão uma oficina de culinária, que pretende formar agentes multiplicadores para 79 comunidades da região, e uma padaria industrial.

Todos os projetos possuem o objetivo de formar profissionais para o mercado de trabalho e para desenvolverem o próprio negócio. Está no planejamento a adaptação de uma sala ambiente para palestras e cursos diversos como de Inglês e Espanhol, de Empreendedorismo, Alfabetização de Jovens e Adultos.

O ato inaugural ocorreu na manhã do dia 3 de junho,  onde estiveram presentes autoridades governamentais, institucionais e religiosas, além da liderança das Adras locais. Na ocasião, foi apresentado o pastor Jone Ross, o novo diretor assistente da Adra regional Sul, que veio do Rio de Janeiro.

Entre as autoridades presentes, destaque para o coordenador de projetos sociais do governo do Rio de Janeiro, Edmilson Dias. Ele conheceu a Adra através de uma funcionária da câmara dos vereadores, que o procurou para colaborar com o projeto de Recolta. "Resolvi conhecer mais sobre a Adra e descobri que um dos meus assessores era adventista também. Então, conheci o pastor Jones e me apaixonei por este projeto", relatou Dias, que também é pastor evangélico, sem exercer a atividade pastoral por atuar em cargo político. "Louvo a Deus todos os dias por ter conhecido a igreja adventista e por poder participar de projetos como os do Cadec", disse. "Faço um compromisso publico de ajudar naquilo que me for possível. E se eu não puder, vou bater na porta de quem pode", afirmou.

Também esteve presente o sub-prefeito de Campo Limpo, que também elogiou o trabalho da Adra e da Igreja Adventista. Colocou sua gestão à disposição e agradeceu o apoio da instituição ao trabalho de assistência social na região.

Os representantes da Adra regional, pastores Ronaldo de Oliveira, Ivo Suedekum, Laercio Mazaro e outros, também falaram sobre os projetos, sobre a importância da solidariedade e do foco no empreendedorismo. "Não acreditamos em assistência, embora seja necessário em alguns momentos, mas acreditamos no desenvolvimento humano", disse o presidente da Adra, pastor Ronaldo de Oliveira.

O Espaço Comunidade Esperança fica na rua Felipe Carrilo Puerto, 96 – Jardim IAE – São Paulo – SP, próximo do Unasp e da 47ª DP da estrada de Itapecerica.

Informações para a imprensa:

Débora Carvalho
APS – Agência de Comunicação Institucional Associação Paulista Sul
(11) 21281171 – imprensa@paulistasul.org.br

A Adra é uma agência de caráter humanitário, não-governamental, membro da ONU, estabelecida em 125 países. Sua missão é desenvolver, reabilitar e melhorar a qualidade de vida dos indivíduos e das comunidades, sem discriminação étnica, política ou religiosa.


  Envie a um amigo

 Veja também
  Voluntários prometem abrir 60 unidades da Escola Cristã de Férias
  Feira de Saúde no bairro São José
  Gestão do tempo é gestão de relacionamento
 
 
Site UCB Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial