Expediente Fale Conosco Nossas Igrejas Departamentos Quem Somos APS On-line Menu Principal Quem Somos APS On-line Departamentos Nossas Igrejas Fale Conosco Expediente

Quarta-Feira,
17 de Outubro de 2018




Trabalhe Conosco
ABJ produz melhor institucional do Sudeste

Educação

Lagoa Bonita, SP (ABJ) - A Agência Brasileira de Jornalismo (ABJ) apresentou o melhor vídeo institucional no Expocom Sudeste e disputará, em setembro, a final nacional. O trabalho classificado foi um institucional da Agência de Jornalismo do Unasp referente aos projetos desenvolvidos no ambiente prático. Agora, o institucional concorrerá com os selecionados na mesma categoria pelas comissões nas Regiões Sul, Centro-Oeste, Norte e Nordeste.

O Expocom é um congresso paralelo à Intercom (Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação), o maior evento de comunicação do País. Agora, o objetivo é receber a medalha "Intercom 30 anos", que será entregue ao melhor trabalho de cada modalidade. A próxima etapa do evento acontece em Santos. O Expocom Sudeste ocorreu entre 16 e 18 de maio, em Juiz de Fora, Minas Gerais.

Além de portifólio para o curso, a conquista garante também pontos junto ao MEC. A participação em algum evento acadêmico é obrigatória aos cursos de Comunicação Social e suas habilitações. Este trunfo deve ser levado em consideração ainda por ocasião da vistoria do MEC para o recredenciamento do curso em 2008.

Este não é único troféu conquistado pela ABJ. Em 2005, a revista eletrônica de crítica de mídia, Canal da Imprensa, venceu o 18.º SET Universitário na categoria Jornalismo Online. O prêmio, concedido pela PUC do Rio Grande do Sul, consiste no mais importante da área de jornalismo acadêmico do Mercosul. Atualmente, cem alunos atuam nas diversas mídias da ABJ, onde se desenvolvem 14 projetos sob a coordenação e orientação de quatro professores.

Márcio Tonetti


  Envie a um amigo

Site UCB Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial