Expediente Fale Conosco Nossas Igrejas Departamentos Quem Somos APS On-line Menu Principal Quem Somos APS On-line Departamentos Nossas Igrejas Fale Conosco Expediente

Segunda-Feira,
10 de Dezembro de 2018




Trabalhe Conosco
Guarda do domingo é urgência no Vaticano

Bento XVI tem urgência em santificar o Domingo. Segundo a Rádio Vaticano, o prefeito da Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos, Cardeal Francis Arinze, vai promover encontros anuais. O objetivo em 2007 é colocar diante do povo a observância do “dia do Senhor” onde a santa missa vai ocupar lugar principal no dia de guarda.

Em nota publicada pela RV, Arinze falou da mudança negativa que a igreja está sofrendo e de como os fieis estão guardando o domingo. “Muitas pessoas, então, vêem o domingo ligado ao sábado como tempo para todas as coisas que não fazem durante a semana: dormir um pouco mais, ir ao estádio de futebol, passear pela montanha, nadar, ir ao supermercado, visitar amigos e ter um almoço que dura três horas. Todas essas coisas são boas, mas não são o coração do domingo”, afirma.  O cardeal disse também que Deus é o centro do domingo e que a igreja precisa considerar o domingo como dia do Senhor.

Além desse comentário feito pelo cardeal, o papa lembrou, em uma carta para Arinze, que a lei de guardar o domingo está na Constituição Sacrosanctum Concilium onde diz: "a Igreja celebra o mistério pascal todos os oito dias, no dia que bem se denomina "dia do Senhor", ou "Domingo", relata.

Vaticano – Roma (Rádio Vaticano) 
ABJ


  Envie a um amigo

Site UCB Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial