Expediente Fale Conosco Nossas Igrejas Departamentos Quem Somos APS On-line Menu Principal Quem Somos APS On-line Departamentos Nossas Igrejas Fale Conosco Expediente

Domingo,
22 de Abril de 2018




Trabalhe Conosco
Lâmpadas fluorescentes podem evitar aquecimento global

Elas consomem 80% menos energia e evitam a emissão de CO2, o grande vilão da história

Ecologia  - De acordo com o relatório da ONU divulgado esse ano na Tailândia, o Brasil precisa fazer três ações para conter o aquecimento global:

- Conter os desmatamentos ilegais
- Investir em energias limpas como as fontes eólicas (que vêm da força do vento) e a termosolar (que utiliza a luz do sol)
- E aplicar técnicas de eficiência energética para reduzir o desperdício de eletricidade, investir no uso de lâmpadas econômicas.

Uma ação fundamental em todos os setores como industrial, comercial e residencial.

A OSRAM foi o primeiro fabricante de lâmpadas a receber a aprovação da ONU para um programa de redução das emissões de CO2 por meio do uso de iluminação mais eficiente em países do terceiro mundo. E investe em pesquisa e tecnologia para o desenvolvimento de produtos economizadores de energia, como a linha energy saving, halógenas e fluorescentes compactas. Além das energy saving, a OSRAM possui outras linhas de lâmpadas ainda mais econômicas e eficientes, como as fluorescentes tubulares, as lâmpadas de vapor de sódio, os LED'S, e lâmpadas de indução magnética.

Mesmo no Brasil, onde temos poucas termoelétricas, a geração de energia resulta na emissão de CO2 na atmosfera. As lâmpadas fluorescentes DULUXSTAR consomem 80% menos energia do que as lâmpadas incandescentes comuns e possuem uma vida útil 6 a 8 vezes maior. São mais eficientes e podem contribuir de forma significativa para a redução do consumo de energia elétrica. E se duram mais, não precisam ser trocadas com freqüência, por isso geram menos lixo.

Para se ter uma idéia de seu benefício para o meio-ambiente, uma única lâmpada de 20W, por exemplo, ligada 5h por dia, em um ano, evita a emissão de 20 quilos de CO2. Isto é exatamente o que uma árvore pode absorver de CO2 no mesmo período, e equivale ao que um carro 1.0 polui ao percorrer 150 km.

Fernanda Ferreira

 
 


  Envie a um amigo

Site UCB Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial