Expediente Fale Conosco Nossas Igrejas Departamentos Quem Somos APS On-line Menu Principal Quem Somos APS On-line Departamentos Nossas Igrejas Fale Conosco Expediente

Terça-Feira,
18 de Setembro de 2018




Trabalhe Conosco
Parceria permite realização de 70 mil consultas e procedimentos médicos

Parceria entre Albert Einstein e Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo realiza cerca de 70 mil consultas médicas e procedimentos

Saúde - Cerca de 70 mil consultas médicas e procedimentos foram realizados desde outubro de 2006 na Unidade de Assistência Médica Ambulatorial (AMA) na Unidade Básica de Saúde da Vila Prel, região do Campo Limpo de São Paulo. O atendimento é resultado do convênio entre o Instituto Israelita de Responsabilidade Social Albert Einstein e a Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo feito em outubro de 2006 para operacionalização dos serviços de pronto atendimento, clínica médica e pediatria.

A unidade, com capacidade para realizar cerca de 8 mil atendimentos por mês, tem como objetivo receber a procura espontânea da população, privilegiando os atendimentos não agendados. Dessa forma, amplia-se o acesso de pacientes que necessitam de assistência imediata, organiza-se e racionaliza-se o fluxo de pacientes para a Unidade Básica de Saúde, Ambulatório de Especialidades e Hospitais. Está equipada para resolução de pequenos procedimentos como suturas, curativos e exames radiológicos simples. Conta com 42 profissionais do Albert Einstein, sendo 17 médicos, 05 enfermeiros, 10 técnicos de enfermagem, 03 técnicos de raio-X e 07 profissionais do setor administrativos.

“Nossa instituição reafirma o compromisso em oferecer medicina de qualidade à comunidade. Sabemos que ações de responsabilidade social na área da saúde precisam estar alinhadas com as políticas públicas para atender da melhor forma possível a população, por isso, a importância da parceria”, afirma Cláudio Luiz Lottenberg, presidente da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein.

A Assistência Médica Ambulatorial na Unidade Básica de Saúde da Vila Prel atende 12 horas diárias, das 7h às 19h, de segunda a sábado, na Rua Tereza Maia Pinto, 11, Zona Sul.

Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein (SBIBAE)

Fundada há 50 anos, a SBIBAE está sustentada em três pilares - Instituto Israelita de Responsabilidade Social, Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa e Hospital Israelita Albert Einstein que têm como objetivos oferecer excelência de qualidade em saúde, gerar e repassar conhecimento e contribuir com ações sociais para oferecer medicina de qualidade à sociedade em complementaridade ao setor público. As ações solidárias marcam o próprio início da história da instituição que, antes mesmo da inauguração oficial do Hospital, criou o Ambulatório de Pediatria Assistencial, proporcionando assistência médica gratuita a crianças carentes. Entre as iniciativas complementares ao sistema público de saúde, destacam-se a coordenação da plataforma paulista do Banco Público de Sangue de Cordão Umbilical, a realização de transplantes por meio do Sistema Único de Saúde e serviços de ultra-sonografia, mamografia, eletroencefalograma, eletroneuromiografia e oftalmologia em Unidades Básicas de Saúde de São Paulo.

Michele Izawa


  Envie a um amigo

Site UCB Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial