Expediente Fale Conosco Nossas Igrejas Departamentos Quem Somos APS On-line Menu Principal Quem Somos APS On-line Departamentos Nossas Igrejas Fale Conosco Expediente

Quinta-Feira,
20 de Setembro de 2018




Trabalhe Conosco
Voluntários prometem abrir 60 unidades da Escola Cristã de Férias

clique aqui para ver as fotos

Tema Aventuras na Terra Santa ensina tudo sobre a vida em Israel e suas 12 tribos

Ministério da Criança - O tempo chuvoso não impediu os mais de 250 voluntários de comparecer no curso para professores da Escola Cristã de Férias (ECF), realizado na tarde do sábado 19 de junho no Colégio Adventista de Santo Amaro.  Ao final, o compromisso dos participantes foi de estabelecer 60 unidades do projeto durante as férias de julho.

O tema para 2007 é  “Aventuras na Terra Santa”, cujas atividades apresentam os costumes da época  em que Jesus esteve na Terra. Como era a cultura dos tempos bíblicos? Como era a vida naquele lugar? O que as famílias comiam e vestiam? Como decoravam suas casas? Do que as crianças brincavam? Cada tarefa proporciona uma experiência sobre a vida em Israel, incluindo vivência em cada uma das 12 tribos.

Segundo uma das palestrantes do evento, Karla Cristina de Freitas Souza, a idéia é deixar claro o que aconteceu no passado e como isso influencia nossa vida hoje. “As crianças aprendem a viver em comunidade e conhecem novos amigos”, explica Karla.

A dica para os professores é para tratar todos os alunos com o mesmo respeito, especialmente aqueles que não conhecem as histórias contadas.

A ECF sempre começa com uma reunião geral, e depois as crianças vão para as atividades específicas em pequenos grupos. “Assim conseguimos controlar melhor as atividades, além de conhecer muito mais cada criança”, explica a palestrante.

Segundo a coordenadora geral do projeto na região Sul de São Paulo, Rosemari Tavares de Oliveira, o programa sugerido nas apostilas é adaptável a cada realidade, da decoração à formação dos pequenos grupos.

O pastor-geral Ronaldo de Oliveira lembrou a todos da importância do cuidado com a segurança dos menores: “Os monitores devem entregar a criança somente na mão do responsável”, além de manter alguém sempre observando quem entra e quem sai do local. “É o mínimo que podemos fazer para garantir a segurança das crianças.”


Elza Machado
Débora Carvalho
 


  Envie a um amigo

Site UCB Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial