Expediente Fale Conosco Nossas Igrejas Departamentos Quem Somos APS On-line Menu Principal Quem Somos APS On-line Departamentos Nossas Igrejas Fale Conosco Expediente

Domingo,
25 de Fevereiro de 2018




Trabalhe Conosco
Estudantes se reúnem para discutir preservação do Planeta

Na era da Tecnologia, ouve-se muito falar de aquecimento global ou que daqui há alguns anos não haverá mais água potável para se beber devido à poluição.

Foi pensando na importância da preservação do Meio-Ambiente, que os professores e alunos da Escola Adventista de Vila das Belezas realizaram um dia de compromisso e de compreensão para que todos possam adquirir novos hábitos que contribuam para a preservação do planeta.

O evento foi realizado na capela da própria escola, no dia 10 de maio, e contou com a participação do palestrante Alison  Negrelli, administrador da Allegiant Global Services, empresa de gerenciamento de resíduo, com sede em Indianópolis, Indiana, Estados Unidos. O palestrante recebeu uma placa em homenagem à empresa que se preocupa com a natureza.

Os alunos tiveram participação ativa na palestra, com perguntas inteligentes e exposição de suas próprias opiniões sobre a preservação.


Segundo a aluna da 4º série, Nathália, os alunos querem “refazer o caminho da criação: não poluir, mas cuidar do Meio Ambiente e reciclar os resícuos”, diz a aluna. Isabella, também aluna da 4º série, compreende bem o seu papel como cidadã: “Se nada for feito agora, nós sofreremos no futuro”, declara.

O diretor da unidade escolar, Dorli dos  Reis, explica que esse tipo de projeto é importante porque além de ensinar os alunos a jogarem o lixo no local certo, também ensina a reciclar. “O futuro pertence aos nossos alunos e eles precisam crescer conscientes desde agora”, afirmou. “Devemos cuidar desse planeta criado por Deus.”


Anderson Fonseca
Aluno do 1º semestre de jornalismo na Unisa


  Envie a um amigo

Site UCB Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial