Expediente Fale Conosco Nossas Igrejas Departamentos Quem Somos APS On-line Menu Principal Quem Somos APS On-line Departamentos Nossas Igrejas Fale Conosco Expediente

Quinta-Feira,
26 de Abril de 2018




Trabalhe Conosco
Concurso desafia alunos

Concurso desafia alunos do Ensino Fundamental II a escrever uma reportagem a fim de despertar sua curiosidade sobre o mundo atual e estimular seu senso crítico

Educação - No passado mês de março, Edições SM lançou o Concurso Jovem Repórter-Cidadão de Olho Aberto. O desafio proposto para os alunos participantes é o de criar uma reportagem, com um texto de própria autoria e inédito, sobre temas do cotidiano do jovem que evidenciem a necessidade de construir um Brasil mais justo e que permitam interferir na sua própria realidade. As inscrições ficarão abertas até o final de maio.

Dirigido a jovens alunos do 6º ao 9º ano (5ª a 8ª série no sistema de Ensino Fundamental em 8 anos) de escolas públicas e particulares de todo o território brasileiro, o prêmio tem o objetivo de “despertar a curiosidade do jovem sobre o mundo atual, desenvolver seu senso crítico e o compromisso social, e estimulá-lo para que seja um cidadão mais participativo”.

Cada texto deverá ter como base uma notícia atual extraída de um jornal local, a partir da qual o aluno realizará uma pesquisa de informações e acrescentará suas reflexões e seu próprio ponto de vista. Leia o regulamento completo no site:

http://www.edicoessm.com.br/ver_noticia.aspx?id=9472

Os três ganhadores (1.º, 2.º e 3.º lugares) serão anunciados na Revista Pátio, edição de agosto de 2007. O aluno e o professor responsável premiados com o 1.º lugar ganharão um computador (o professor ganhará um notebook e o aluno um computador com monitor LCD). Todos os premiados receberão uma coleção De Olho Aberto e mais um jogo de 30 livros de Edições SM. As escolas dos vencedores também terão direito a 50 títulos da editora.

 Edições SM faz parte do Grupo SM, fundado há 60 anos, na Espanha, onde é líder de mercado nas áreas de publicações escolares (didáticas e paradidáticas) e literatura infantil e juvenil. Iniciou suas atividades no Brasil, em agosto de 2004. Desde então, Edições SM vem construindo no Brasil um projeto cultural amplo, que envolve suporte intenso ao trabalho do professor na escola, o apoio a pesquisas educativas, um projeto de avaliação de escolas e o Prêmio Barco a Vapor, que busca estimular a produção literária infanto-juvenil.

Nota: Os alunos que participarem do concurso poderão enviar seus textos para a redação do nosso site. Os textos selecionados serão publicados neste portal e no Jornal AGente da Esperança.

Rebeca Mesa
Débora Carvalho


  Envie a um amigo

Site UCB Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial