Expediente Fale Conosco Nossas Igrejas Departamentos Quem Somos APS On-line Menu Principal Quem Somos APS On-line Departamentos Nossas Igrejas Fale Conosco Expediente

Terça-Feira,
18 de Dezembro de 2018




Trabalhe Conosco
Igreja oferece ajuda para quem deseja deixar de fumar

O dia 31 de maio, Dia Mundial do Combate ao Fumo, pode servir como estímulo para quem pretende parar de fumar. A tarefa, que não é fácil, visto que o tabagismo é considerado uma das maiores epidemias mundiais, pode ser mais tranqüila quando orientada por profissionais especializados.

O consumo de cigarros em escala mundial é tão alarmante que a OMS considera o tabagismo uma epidemia de graves conseqüências para a saúde pública. Além de conter cerca de 4.700 substâncias tóxicas, muitas delas cancerígenas, o cigarro possui nicotina em sua formulação. É a nicotina a responsável por aumentar a vontade de fumar.

Mesmo sabendo que o uso do cigarro causa sérias doenças cardiovasculares, pulmonares e câncer, um número grande de fumantes não consegue se livrar do tabagismo.

Com o objetivo de dar suporte a quem quiser ajuda para abandonar o vício, há mais de 40 anos a Igreja Adventista do Sétimo Dia oferece o Curso Como Deixar de Fumar, que ensina passo-a-passo  tudo o que a pessoa precisa fazer desde o primeiro dia da jornada de abandono.

Os cursos são gratuitos, ministrados por pessoas treinadas e profissionais voluntários. Para participar, procure a igreja ou escola adventista mais próxima e solicite informações sobre o Curso Como Deixar de Fumar.

No mês de maio, curso para quem deseja organizar um Curso Como Deixar de Fumar na sua comunidade. Informações: (11) 2128-1000, com o Ministério de Saúde.

Redação


  Envie a um amigo

Site UCB Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial