Expediente Fale Conosco Nossas Igrejas Departamentos Quem Somos APS On-line Menu Principal Quem Somos APS On-line Departamentos Nossas Igrejas Fale Conosco Expediente

Sábado,
24 de Fevereiro de 2018




Trabalhe Conosco
Universidade oferece graduação executiva com flexibilidades diversas

Cursos disponibilizam flexibilidade de horário, campus e duração e grade curricular;  ideal para conciliar carreira, família e estudos

Estão abertas as inscrições para os cursos da Graduação Executiva da Universidade Anhembi Morumbi. O formato de curso superior, inédito e inovador, é feito sob medida para pessoas com mais de 25 anos que queiram concluir seu bacharelado, mas precisam de flexibilidade para conciliar estudo, família, trabalho e finanças pessoais. Disponível em três áreas – Administração, Administração com Ênfase em Marketing e Ciências Contábeis –, na Graduação Executiva o estudante escolhe dia, horário e campus onde assistirá às aulas, de acordo com sua disponibilidade financeira e de tempo.

“O formato flexível da Graduação Executiva, utilizado há anos em países como Austrália, Canadá, EUA e Inglaterra, é também resultado do benchmark com a Universidad del Valle de Mexico, uma das universidades integrantes da Rede Laureate, que implementou modelo similar de ensino de forma bem-sucedida contribuindo para o acesso ao ensino superior de mais pessoas de diferentes perfis e necessidades”, afirma Paulo Vadas, coordenador dos cursos de Graduação Executiva da Universidade Anhembi Morumbi.

Antes de lançar o curso no Brasil, a Anhembi Morumbi analisou o perfil e o interesse dos alunos em potencial, por meio de pesquisa realizada em São Paulo pela Franceschini Análises de Mercado. O resultado mostra que 78% das pessoas que possuem ensino médio completo têm expectativas de cursar uma graduação. Para 80% dos participantes, o crescimento profissional é reflexo direto de um diploma de ensino superior. De acordo com dados do Censo 2000 do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) apenas 27% dos profissionais do setor privado possuem diploma de nível superior.

“Para quem já passou dos 25 anos e não tem curso superior, há certo constrangimento em voltar a estudar com colegas mais jovens; além disso, o fato de terem outras prioridades, como filhos e uma intensa carga de trabalho, diminui o tempo disponível para se dedicar a um curso superior de formato tradicional”, destaca Paulo Vadas. A pesquisa comprovou essa tendência, pois 39% dos entrevistados disseram ter dificuldade de conciliar faculdade, carreira e família, e 28% acreditam que não conseguiriam acompanhar as disciplinas das universidades tradicionais.

Na Graduação Executiva, o diferencial é a flexibilidade curricular e o estudo por créditos, que permite a criação de uma grade acadêmica personalizada, com uma opção bimestral de disciplinas, horários e campus diferenciados de aulas, a fim de direcionar o curso para as áreas de maior interesse pessoal e profissional do aluno. Outros pontos fortes são o custo acessível, cobrado de acordo com as disciplinas cursadas, e a possibilidade de validar as competências adquiridas pela experiência profissional de cada aluno, visando à concessão de créditos. Após o processo seletivo, os candidatos passam por uma entrevista para análise de currículo, na qual a experiência profissional também soma créditos, possibilitando a criação de uma grade curricular de acordo com o know-how e as necessidades de complementação da formação de cada aluno.

Na Graduação Executiva, o aluno é matriculado por disciplina. Como elas são independentes, poderá cursá-las separadamente, sem ordem definida ou em diferentes turnos, e pagar apenas as disciplinas que cursar. À medida que avança, acumula créditos. Se optar por não cursar um bimestre, seus créditos ficarão registrados, para quando retornar e continuar do ponto em que parou, sem precisar trancar matrícula ou refazê-las. 

Os alunos da Universidade ainda têm à disposição o benefício de pertencer à Rede Internacional de Universidades Laureate, com possibilidade de estudar um semestre no exterior e pagar a mesma mensalidade da Anhembi Morumbi. 

Os interessados em ingressar nos cursos de Administração, Administração com Ênfase em Marketing e Ciências Contábeis da Graduação Executiva da Anhembi Morumbi devem participar do próximo Processo Seletivo, com início das aulas ainda em 2007. Mais informações no site
www.anhembi.br ou pelo telefone 0800 015 9020.


  Envie a um amigo

Site UCB Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial