Expediente Fale Conosco Nossas Igrejas Departamentos Quem Somos APS On-line Menu Principal Quem Somos APS On-line Departamentos Nossas Igrejas Fale Conosco Expediente

Sexta-Feira,
20 de Julho de 2018




Trabalhe Conosco
Universitários adventistas ministram curso gratuito de informática para surdos

Praticar a inclusão social já é rotina no Centro Universitário Adventista de São Paulo, cujos projetos envolvem professores, alunos e a comunidade

Inclusão - Depois do sucesso em 2006, dos cursos de informática para terceira idade e para cegos, os alunos do professor Roberto Sussumu Wataya, coordenador de projetos de inclusão digital do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), abraçam mais um público: os deficientes auditivos. O primeiro passo foi estudar a Língua Brasileira de Sinais (Libras), para que os surdos tenham a dignidade de aprender em seu próprio idioma.

Segundo Wataya,  o projeto visa oferecer oportunidade de capacitação para o mercado de trabalho, promover a a cidadania para os beneficiados e a solidariedade nos alunos graduandos. “Essas atividades fazem parte do lema da instituição: ‘Educar e  Servir’, formando cidadãos conscientes e com responsabilidade social”, explica.

As aulas são ministradas por alunos voluntários dos cursos de licenciatura da computação, tecnologia de software e ciências da computação, e como incentivo, valem créditos de atividade extra-classe.

O curso é gratuito e tem 40 vagas. As inscrições estarão abertas a partir do dia 12 de março. As aulas têm duração de duas horas, duas vezes por semana, e terão início na segunda 26.

O coordenador ressalta que parcerias são fundamentais para que iniciativas como esta se tornem realidade, do voluntariado ao apoio financeiro. Neste caso, o Unasp contou com o apoio da Caixa Econômica Federal, na pessoa de Regina Villa, gerente regional de canais, que doou 21 computadores e suporte técnico permanente, e da Microsoft, representada pela gerente Alcely Barroso, que forneceu o pacote Office Educacional e a atualização permanente.

Informações:
Curso de Informática gratuito para surdos
Data: 26 de março
Local: Unasp – Estrada de Itapecerica da Serra, 5859
(100 metros da 47ª Delegacia de Polícia)
Inscrições: A partir do dia 12 de março, no Núcleo de Computação, das 9h às 17h, ou por telefone: (11) 5822-6173.
Vagas: 40
Aulas: Duas aulas semanais de duas horas
Coordenação: Professor Roberto Sussumu Wataya –
rsussumu@uol.com.br

Débora Carvalho


  Envie a um amigo

Site UCB Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial