Carreira e religião: saiba como a fé pode agir a seu favor
É possível associar Deus e mercado de trabalho? Como a fé pode ajudar uma pessoa a ser bem-sucedida profissionalmente? Em que situações a religião pode ajudar na construção de uma carreira vitoriosa? Partindo desses questionamentos, o jornalista Cristiano Stefenoni, editor do Caderno de Empregos de A GAZETA, escreveu o livro "Profissional de sucesso: como a fidelidade a Deus ajuda a vencer o mercado de trabalho", que estará à venda a partir da próxima quinta-feira, dia 1º de março.
Entre os assuntos abordados no livro estão: como escolher a profissão, importância dos estágios, a forma correta de preparar um currículo e agir dentro da empresa. E ensina a falar de religião com o patrão. Além disso, contém um glossário com os principais termos utilizados no mercado hoje.
A aproximação entre carreira e fé está no cotidiano do autor, que é adventista – religião que tem, entre seus preceitos, o costume de guardar os sábados. "Para os jovens adventistas, em especial, esse dilema é ainda maior pois, além de terem que enfrentar a concorrência, eles precisam encontrar um emprego em que não precisem trabalhar aos sábados", diz.
"O livro serve para todo mundo, independente de religião. Eu apenas me baseei numa experiência pessoal, pois reparei que alguns grupos têm mais dificuldade em ingressar no mercado de trabalho, como os deficientes físicos, os obesos e os negros. Isso é estatístico e comprovado. Existem vários tipos de preconceito, inclusive o religioso", explica.
O lançamento nacional da publicação será no dia 24 de março mas a partir da próxima quinta-feira, dia 1º, os livros já estarão à venda na loja da distribuidora da editora (Sels), em Vitória, e também pelo telefone (0800 979 0606) ou pela Internet (www.cpb.com.br).
Rachel Silva
rsilva@redegazeta.com.br
|