Expediente Fale Conosco Nossas Igrejas Departamentos Quem Somos APS On-line Menu Principal Quem Somos APS On-line Departamentos Nossas Igrejas Fale Conosco Expediente

Terça-Feira,
17 de Julho de 2018




Trabalhe Conosco
Pré-requisito de acampamento transforma vidas

Projeto Família Companheira se torna método oficial de evangelismo

Desbravadores - Na Cohab Adventista, o Clube de Desbravadores Águias da Colina, que pertence à terceira região, descobriu uma forma prática de ajudar a comunidade, através de um dos pré-requisitos exigidos para participar do 11º Campori da APS, “Ser Feliz”.

Trata-se do projeto Família Companheira, cuja proposta levou o clube a realizar eventos com palestras de saúde bucal, psicologia do adolescente e planejamento familiar. “Os pais e os próprios desbravadores gostaram tanto que pediram para dar continuidade a esse trabalho depois do Campori”, conta o diretor do clube, o eletricista Antônio Eurismar Ribeiro.

Como resultado, na primavera de 2006, os irmãos Samanta e Rafael Santos foram batizados, e no último 10 de fevereiro, sua mãe, Conceição Santos, também foi batizada. “A primeira vez que a Conceição visitou a igreja foi no evangelismo no período da Páscoa, para acompanhar seus filhos. Mas foi depois que ela participou do projeto Família Companheira que ficou encantada com a preocupação da igreja em relação ao bem-estar da comunidade”, relata Ribeiro. “Eu mesmo estudei a Bíblia com ela”. Agora é o esposo, Arlindo Silva Santos, que está tendo estudos bíblicos comigo, e duas outras mães já agendaram seu batismo para o dia  20 de abril.

“Vemos muitos garotos conhecerem a igreja através do clube, mas a família não. Depois eles saem da igreja por falta de apoio. Esse projeto ajuda a família vir junto. Foi a melhor coisa que aconteceu”, declara o diretor do clube. “Ninguém tinha pensado em algo assim antes, mas agora esse pré-requisito tornou-se um projeto evangelístico oficial na Igreja Adventista da Cohab, porque mostrou que realmente ajuda abrir as portas dos corações das pessoas e a ganhar almas para Cristo.”

Segundo Ribeiro, cinco edições do projeto Família Companheira já estão na agenda de planejamento das atividades do Clube Águias da Colina e da Igreja da Cohab.

Débora Carvalho


  Envie a um amigo

Site UCB Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial