Expediente Fale Conosco Nossas Igrejas Departamentos Quem Somos APS On-line Menu Principal Quem Somos APS On-line Departamentos Nossas Igrejas Fale Conosco Expediente

Domingo,
18 de Fevereiro de 2018




Trabalhe Conosco
Curso de Libras 2007 no Unasp está com inscrições abertas

Professor licenciado, aulas dinâmicas e integração fazem parte das aulas de Libras no Unasp, que pretende capacitar intérpretes de diversos segmentos como da saúde, educação, familiares e instrutores bíblicos

Inclusão - Com o objetivo de capacitar ouvintes a interagir com os surdos e promover a inclusão social, o Ministério dos Surdos da APS, com sede no Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), abre inscrições para as turmas de 2007.

O professor Eduardo Pereira, que também é surdo, avalia o aprendizado individualmente, e a comunidade surda do Unasp, que o intérpre Elias Melo chama carinhosamente de "surdolândia", auxilia nesse processo ao participar das aulas de conversação.

A diretora do Ministério dos Surdos, Jackeline Mennon, foi eleita presidente nacional de intérpretes adventistas. Segundo ela, é muito importante que a família e amigos de surdos aprendam o idioma dele para se comunicar. "Surdo não entende português assim como nós não entendemos inglês." Para ela, aprender Libras para evangelizar faz parte da missão "Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a todo povo, língua e tribo", como está escrito em Mateus.

As aulas começam no domingo 4 de março, às 9 horas, no Unasp, sala 32 do prédio universitário. A mensalidade é de R$ 60,00 e as inscrições podem ser feitas pelo e-mail msunasp@gmail.com , pelo site http://msurdos.paulistasul.org.br  ou com Jackeline Mennon: (11) 81711006. Mais informações no departamento de Comunicação da APS: (11) 21281171.

O professor oferece bolsa integral para pais de surdos, e desconto especial para familiares.

"A voz do surdo são as mãos e os  corpos que pensam, sonham e expressam. Pensar sobre surdez   requer penetrar no "mundo dos surdos" e "ouvir" as mãos que, com alguns movimentos, nos dizem o que fazer para tornar possível o contato entre os mundos envolvidos. É preciso aprender  "ouvir" essas mãos, pois somente assim será possível mostrar aos surdos como eles podem ouvir o silêncio da palavra escrita".

Débora Carvalho




  Envie a um amigo

Site UCB Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial