Expediente Fale Conosco Nossas Igrejas Departamentos Quem Somos APS On-line Menu Principal Quem Somos APS On-line Departamentos Nossas Igrejas Fale Conosco Expediente

Terça-Feira,
17 de Julho de 2018




Trabalhe Conosco
Registro promove arrastão contra a dengue

Para garantir a segurança da população e eliminar o problema de focos do mosquito Aedes Aegypti, a Vigilância Sanitária realizará no próximo dia 7 de fevereiro um grande “Arrastão Contra a Dengue” envolvendo os agentes de saneamento, técnicos da SUCEN,Polícia Militar  e voluntários da própria comunidade.

Registro – No mês de janeiro, foram encontrados 51 focos do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, nas armadilhas estratégidas. Embora não tenha sido registrado caso da doença, a diiretora do Departamento Municipal de saúde, Edna Silvano de Camargo, apesar explica que existe um empenho redobrado do Departamento Municipal de Saúde e da Vigilância Sanitária para a eliminação de possíveis criadouros do mosquito, além dos focos já existentes.

Dia 25 de Janeiro foi realizado treinamento para parceria entre os enfermeiros e Agentes Comunitários de Saúde do programa de Saúde da Família (PSF), e a Vigilância Sanitária, que realizará no próximo dia 7 de fevereiro um grande “Arrastão Contra a Dengue”, envolvendo os agentes de saneamento, técnicos da Sucen, Polícia Militar  e voluntários da própria comunidade.

Edna explica que inicialmente a ação abrangerá a região central do município.  "Somente com o esforço conjunto da população e do Poder Público o problema poderá ser eliminado", enfatiza.

Outros municípios do Vale do Ribeira e da Baixada Santista também estão em alerta para o problema que se agrava nessa época do ano. O calor intenso e as chuvas abundantes compõem um ambiente favorável para o mosquito. "Além disso, neste período de férias, muitas casas ficam fechadas dificultando o acesso de nossos agentes”, alerta..

A diretora destaca ainda que está mantendo contato e buscando adesões de representantes da sociedade, como comércio, associações de bairros e igrejas, para que contribuam com o Arrastão. “Estamos também orientando as pessoas para que recebam nossos agentes de saneamento, que estão devidamente identificados, prendendo os cães bravos e facilitando os acessos para que identifiquem a presença ou não de focos do mosquito nos comércios e residências."

O departamento também aceita voluntários para contribuir com esse trabalho, e evitar a proliferação do mosquito, seja no trabalho de campo ou transmitindo informações de prevenção para a comunidade.

Informações e adesões através do telefone (13) 3821-6009.

Redação


  Envie a um amigo

Site UCB Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial