Expediente Fale Conosco Nossas Igrejas Departamentos Quem Somos APS On-line Menu Principal Quem Somos APS On-line Departamentos Nossas Igrejas Fale Conosco Expediente

Sexta-Feira,
21 de Setembro de 2018




Trabalhe Conosco
GPS GRATUITO PARA CADASTRAR RÁDIOS COMUNITÁRIAS EM SÃO PAULO

Os interessados em montar uma rádio comunitária na cidade de São Paulo terão disponível o uso gratuito de equipamento de determinação de coordenadas GPS a partir desta quarta-feira, dia 31 de janeiro. Os aparelhos foram disponibilizados pela sub-prefeitura do município de Itaim Paulista, atendendo a pedido do escritório paulista da AMARC - Associação Mundial de Rádios Comunitárias.

Comunicação - A determinação precisa da latitude e longitude da sede das entidades interessadas em abrir uma rádia comunitária é um requerimento importante do processo de cadastramento de emissoras, conforme instruções do Ministério das Comunicações (MinCom). A dificuldade técnica é acentuada pelo prazo curto de cadastramento dos interessados: o prazo final para o registro, determinado pelo Aviso de Habilitação do MinCom, se encerra no dia 5 de março.

As associações interessadas em determinar as suas coordenadas via GPS deverão agendar uma visita técnica o quanto antes. Para isso, basta ligar para o escritório da AMARC: 3214-3766, ramal 214.

Para coordenar o atendimento dos interessados, prestar a assessoria técnica necessária ao processo de credenciamento e treinar estagiários na operação dos aparelhos de GPS, foi formada uma equipe de engenheiros de alto nível com capacitação na área de telecomunicações. O grupo de engenharia montado pela AMARC irá se reunir nesta quarta-feira, dia 31, na sede da entidade - Rua Rego Freitas, 454, 8º andar, na Vila Buarque - às 14 horas.

Após o dia 5 de março, quando encerrar o novo prazo previsto pelo Aviso, o Ministério deverá publicar um mapa com a localização das associações que pleitearam habilitação, o que abrirá a possibilidade de pronunciamento da sociedade sobre o caráter comunitário das associações concorrentes e a articulação de um verdadeiro Plano Diretor de Radiodifusão Comunitária contemplando o maior número possível de emissoras: "Daí a importância de que os campos com as coordenadas geográficas da rádio sejam corretamente preenchidos, desde já, para que se evite localização imprecisa e, com isso, desorientar os técnicos do Ministério das Comunicações que poderiam enxergar sobreposição de áreas de alcance onde, na verdade, haveria complementaridade", diz Arlindo Marques Júnior, consulor de Telecomunicações que integra o grupo de engenharia da AMARC.

Interessados em responder ao Aviso de Habilitação poderão entrar em contato para agendar um horário de atendimento:

Escritório Modelo Dom Paulo Evaristo Arns: 2ª a 6ªfeira, das 9h às 18h. Atendimento do Mutirão Jurídico, das 13h30 às 17h. Os interessados podem falar com Mara, Cláudia, Júlia ou Renata. É necessário agendar horário por telefone. Rua João Ramalho, 295 - Perdizes. Telefones: 3872-6992 ou 3873-3200.

Defensoria Pública: 2ª a 6ªfeira, das 10h às 18h. Ligar para agendar horário de atendimento com Renata Flores Tibyriçá ou Bruno Lupion. Telefone: 3104-7152. Av. Liberdade, 32 - 1º andar (Próximo à Estação Sé do Metrô).

OBORÉ / Escritório Paulista da AMARC: 2ª a 6ª feira, das 8h30 às 20 horas. Atendimento do Mutirão com Cristina Cavalcanti pelo 3214.3766 ramal 214 ou através dos emails cristina@obore.com e amarcsp@obore.com. Rua Rego Freitas, 454 - 8ºandar - Vila Buarque, próximo à Igreja da Consolação e da estação República do Metrô.

Mais informações e contato: Cristina Cavalcanti, 3214-3766, ramal 214.  

Ricardo Paoletti
 


  Envie a um amigo

Site UCB Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial