Expediente Fale Conosco Nossas Igrejas Departamentos Quem Somos APS On-line Menu Principal Quem Somos APS On-line Departamentos Nossas Igrejas Fale Conosco Expediente

Terça-Feira,
18 de Setembro de 2018




Trabalhe Conosco
Adventistas dão show de disposição física em prova internacional

clique aqui para ver as fotos

Confundido pelos demais corredores como sendo um dos grandes atletas quenianos, Paulo Henrique de Souza, 48, foi um dos mais de 13 mil participantes da tradicional corrida de rua, São Silvestre, que ocorreu no dia 31 de dezembro. Está é 15º vez que Paulão, como é conhecido pelos amigos, participa da prova.

"Nas primeiras vezes que corri, eu não conseguia nem completava a prova. Era porque eu não tinha conhecimento das técnicas de corrida. Apenas a disposição! Mas a partir da terceira, quarta prova que eu disputei já conseguia completar", declara sorridente o atleta. 

Nem mesmo a chuva conseguiu desanima-lo. Desta vez Paulão contou com a companhia de seu colega de trabalho, Gilson Corrêa,32, outro atleta que treinam em horários vagos da vida agitada de São Paulo e que normalmente participa de provas que tem percursos menores. Ambos estiveram representando a comunidade da igreja adventista.

"Só de participar já é uma grande vitória. Chegar até o fim então é fantástico!", declara Corrêa, empolgado com o bom desempenho obtido em sua primeira participação.

Eles não são astros do atletismo. Nem mesmo faziam parte do pelotão de elite. Mas demonstraram grande vigor físico ao longo dos 15 quilômetros de prova. Provando assim que é possível, levar uma vida saudável durante o ano, e ainda ter o mesmo vigor físico dos atletas profissionais para participar de um prova de nível internacional. É claro que com desepenho menor. A classificação final apontou Gilson Corrêa na colocação 2426 e Paulo Henrique em 4855.

A filosofia de estilo de vida adventista é reconhecido no meio médico como modelo a ser seguido. Evitando o excesso de alimentos carnêos e procurando não possuir uma vida sedentário. Muitos adventistas vêm chamando a atenção dos profissionais da área de saúde, ganhando espaço também na mídia internacional.

Danielson Roaly


  Envie a um amigo

Site UCB Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial