Expediente Fale Conosco Nossas Igrejas Departamentos Quem Somos APS On-line Menu Principal Quem Somos APS On-line Departamentos Nossas Igrejas Fale Conosco Expediente

Terça-Feira,
18 de Dezembro de 2018




Trabalhe Conosco
Igreja elege novo presidente para a América do Sul

Reunião histórica em Brasília  elege como novo presidente da Divisão Sul-Americana (DSA), o pastor Erton Köhler, de 38 anos - o mais jovem líder a ocupar a função na história da DSA
 
Administração - Ser consagrado a Deus, aberto a novas idéias, de bom relacionamento, capaz de aconselhar e disposto a ouvir conselhos, dotado de visão ampla da obra e de experiência mesclada com a habilidade de liderar, foram alguns dos pré-requisitos levados em consideração pela Comissão Diretiva da Igreja Adventista ao escolher o 13º presidente em 90 anos de existência.

A Comissão ocorreu, na sede da DSA, em Brasília, com a participação de representantes de oito países da América do Sul, além de cinco líderes da Associação Geral (AG). Tudo transcorreu num clima solene, marcado por muita oração. A solenidade aconteceu em 2006 devido ao pedido de aposentadoria feito pelo pastor Ruy Nagel, após 44 anos de serviços prestados à Igreja, e quase 12 anos de mandato na presidência da DSA.

O pastor Jan Paulsen, presidente mundial da Igreja Adventista do Sétimo Dia, que veio ao Brasil exclusivamente para esse fim, disse que não tinha nenhum nome em vista, mas ressaltou que o sucessor deveria ser do agrado da liderança mundial da Igreja, “uma vez que o presidente de cada uma das treze Divisões é também vice-presidente da AG.” Além disso, falou sobre a necessidade de os líderes da Divisão e das Uniões aprenderem o Inglês, “pois este idioma é o ‘Latim’ da Igreja Adventista.”

Erton Carlos Köhler, 38 anos, é o novo presidente da Divisão Sul-Americana (DSA).
O nome do novo líder foi anunciado às 12h15 do dia 29 de outubro, pelo líder mundial da Igreja.

Tão logo foi eleito, Köhler agradeceu a confiança de todos e prometeu dedicar o melhor de sua vida para o bem da Igreja. “Não me considero a melhor opção, mas, se esta foi a vontade de Deus, prometo trabalhar para Sua honra e glória.”

Erton Köhler é o quarto brasileiro a ocupar essa função, com o diferencial de ter 14 anos a menos que a idade média de seus predecessores quando eleitos. Entre os fatores positivos, Köhler tem um grande espaço no coração da juventude, devido os cinco anos em que foi diretor do Departamento de Jovens da DAS, e está em sintonia com os desafios da Igreja para o século 21.

Do ponto de vista administrativo, os novos desafios implicam servir a 11 Uniões, divididas em 64 Associações ou Missões, que conduzem mais de 19 mil igrejas e grupos, reunindo 2,6 milhões de membros de oito países. Sem esquecer de somar as instituições de saúde, indústrias, duas editoras, sistemas de comunicação, seminários teológicos e a vasta rede educacional – toda a organização em amplo crescimento.

Da perspectiva espiritual, os desafios não são menores do que apresentar o “evangelho eterno” a 300 milhões de pessoas. Porém, ao mesmo tempo em que cresce, a igreja também precisa do envolvimento, união e de uma fé biblicamente equilibrada dos membros.

Rubens Lessa
Diogo Cavalcanti

Fonte: Revista Adventista - Dezembro/2006
Editado por: Débora Carvalho


  Envie a um amigo

Site UCB Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial