Expediente Fale Conosco Nossas Igrejas Departamentos Quem Somos APS On-line Menu Principal Quem Somos APS On-line Departamentos Nossas Igrejas Fale Conosco Expediente

Domingo,
23 de Setembro de 2018




Trabalhe Conosco
Adra realiza 1ª Feira de Empreendedorismo na futura sede

clique aqui para ver as fotos

Exposição de produtos e serviços criativos, palestra de motivação, depoimento de empreendedores; feira inaugurou as atividades da futura sede, antes mesmo da conclusão da obra


Empreendedorismo
- Cerca de 300 pessoas participaram da primeira feira de empreendedorismo promovida pela Igreja Adventista do Sétimo Dia e realizada pela Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais, no local ainda em obras, da nova sede da entidade, no dia 28 de novembro.

Na programação, o diretor do Espaço, pastor Walter Prado, falou sobre a importância de correr atrás do sonho e pagar o preço, citando a história Bíblica dos hebreus quando partiram do Egito rumo a Canaã, a terra prometida por Deus.

Estiveram presentes o pastor Ivo Suedekum, diretor regional da Adra, e o pastor-geral Ronaldo de Oliveira, que parabenizou a participação do grupo nos cursos e as iniciativas empreendedoras “que é são a alternativa para a falta de emprego formal no país."

Depoimentos de mulheres que participaram de cursos e já ganham dinheiro aplicando os novos conhecimentos motivaram a platéia. Como Marinalva Esteves Vasconcelos, 48 anos, moradora do Jardim São Luis. Desde 2005 ela já se formou em 4 cursos, e tem 2 em andamento. O primeiro foi o curso Alimente-se Bem com 1 Real, realizado em parceria com o Sesi. Depois fez de cabeleireira, manicure e depilação e  e está cursando chaveiros e massagem. “Já tenho minha própria freguesia. Distribuí panfletos na vizinhança e a maioria vem no salão que meu esposo ajudou a montar na garagem de casa”, conta empolgada. “Eu quero fazer todos os cursos que a Adra oferecer, pois quando não ganho dinheiro com um, ganho com o outro”, explica.

Ao final das palestras e do sorteio de presentes, que incluíram kits de depilação, kits de pintura, de manicura, secador e, entre outros, uma geladeira e um fogão para a diretoria dos postos de atendimento da Adra, todos participaram de uma criativa feira onde cada bairro expôs seus produtos artesanais.

Entre eles, colchas de fuxico e de retalhos, arte em biju, roupas bordadas, chaveiros feitos na hora, tapetes e bolsas, enfeites para geladeira, compotas, pamonha e tapioca, e até mesmo variações do corte do palmito em forma de massa para lasanha, e tiras como talharim.

Segundo Suedekum, são pessoas assim que ajudam o Brasil a crescer. A diretora da Adra no Jardim Ângela, Eva Fernandes, acredita que esse é um grande passo para a instituição. “Eu sempre acreditei que a Adra pode fazer muito mais do que assistencialismo. Ensinar a pescar é muito melhor do que dar o peixe quando dá”, declara.

O diretor do Ecoe está animado com as possibilidades. Espera-se concluir a sobras até março de 2007. “Temos mais de 40 salas para cursos e atendimentos à comunidade. Vamos ter até academia, em parceria com os alunos de Educação Física e Fisioterapia do Unasp”, informa Prado.


Débora Carvalho


  Envie a um amigo

Site UCB Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial