Expediente Fale Conosco Nossas Igrejas Departamentos Quem Somos APS On-line Menu Principal Quem Somos APS On-line Departamentos Nossas Igrejas Fale Conosco Expediente

Quinta-Feira,
13 de Dezembro de 2018




Trabalhe Conosco
Adra realiza 1ª Feira de Empreendedorismo na futura sede

clique aqui para ver as fotos

Exposição de produtos e serviços criativos, palestra de motivação, depoimento de empreendedores; feira inaugurou as atividades da futura sede, antes mesmo da conclusão da obra


Empreendedorismo
- Cerca de 300 pessoas participaram da primeira feira de empreendedorismo promovida pela Igreja Adventista do Sétimo Dia e realizada pela Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais, no local ainda em obras, da nova sede da entidade, no dia 28 de novembro.

Na programação, o diretor do Espaço, pastor Walter Prado, falou sobre a importância de correr atrás do sonho e pagar o preço, citando a história Bíblica dos hebreus quando partiram do Egito rumo a Canaã, a terra prometida por Deus.

Estiveram presentes o pastor Ivo Suedekum, diretor regional da Adra, e o pastor-geral Ronaldo de Oliveira, que parabenizou a participação do grupo nos cursos e as iniciativas empreendedoras “que é são a alternativa para a falta de emprego formal no país."

Depoimentos de mulheres que participaram de cursos e já ganham dinheiro aplicando os novos conhecimentos motivaram a platéia. Como Marinalva Esteves Vasconcelos, 48 anos, moradora do Jardim São Luis. Desde 2005 ela já se formou em 4 cursos, e tem 2 em andamento. O primeiro foi o curso Alimente-se Bem com 1 Real, realizado em parceria com o Sesi. Depois fez de cabeleireira, manicure e depilação e  e está cursando chaveiros e massagem. “Já tenho minha própria freguesia. Distribuí panfletos na vizinhança e a maioria vem no salão que meu esposo ajudou a montar na garagem de casa”, conta empolgada. “Eu quero fazer todos os cursos que a Adra oferecer, pois quando não ganho dinheiro com um, ganho com o outro”, explica.

Ao final das palestras e do sorteio de presentes, que incluíram kits de depilação, kits de pintura, de manicura, secador e, entre outros, uma geladeira e um fogão para a diretoria dos postos de atendimento da Adra, todos participaram de uma criativa feira onde cada bairro expôs seus produtos artesanais.

Entre eles, colchas de fuxico e de retalhos, arte em biju, roupas bordadas, chaveiros feitos na hora, tapetes e bolsas, enfeites para geladeira, compotas, pamonha e tapioca, e até mesmo variações do corte do palmito em forma de massa para lasanha, e tiras como talharim.

Segundo Suedekum, são pessoas assim que ajudam o Brasil a crescer. A diretora da Adra no Jardim Ângela, Eva Fernandes, acredita que esse é um grande passo para a instituição. “Eu sempre acreditei que a Adra pode fazer muito mais do que assistencialismo. Ensinar a pescar é muito melhor do que dar o peixe quando dá”, declara.

O diretor do Ecoe está animado com as possibilidades. Espera-se concluir a sobras até março de 2007. “Temos mais de 40 salas para cursos e atendimentos à comunidade. Vamos ter até academia, em parceria com os alunos de Educação Física e Fisioterapia do Unasp”, informa Prado.


Débora Carvalho


  Envie a um amigo

Site UCB Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial