Expediente Fale Conosco Nossas Igrejas Departamentos Quem Somos APS On-line Menu Principal Quem Somos APS On-line Departamentos Nossas Igrejas Fale Conosco Expediente

Terça-Feira,
18 de Dezembro de 2018




Trabalhe Conosco
Site pretende difundir informações para pessoas com necessidades especiais

Portal na Internet será um centro de informações gratuitas sobre serviços de inclusão social úteis para pessoas com necessidades especiais e o público em geral

Inclusão - Na quarta-feira, 29, o Governador Cláudio Lembo e o Secretário Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social Rogério Amato realizou o lançamento oficial do Programa  Centro de Orientação e Encaminhamento para Pessoas com Necessidades Especiais e Respectivas Famílias - COE. O evento aconteceu às vésperas do Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, comemorado no dia 3 de dezembro, no Palácio dos Bandeirantes.

Segundo dados do IBGE (Censo 2000), 14,5% da população brasileira possui algum tipo de deficiência. Considerando que a grande maioria desconhece a existência de serviços inclusivos, é fundamental que haja um espaço para divulgação do conteúdo desenvolvido especialmente para esse público.

Neste cenário, o COE surge para disponibilizar às pessoas com necessidades especiais e ao público em geral, informações sobre recursos referentes às áreas da saúde, educação, lazer, esporte, cultura, transporte, assistência jurídica e social.

O acesso a estas informações será feito por meio do portal www.coe.sp.gov.br. A navegação do site foi desenhada,  de forma a oferecer um atendimento diferenciado a esse público.

A idéia central do Programa é democratizar informações que possibilitem a valorização da diversidade humana e o fortalecimento da aceitação das diferenças individuais.  Para isso, também estão sendo organizadas diversas parcerias que permitirão o acesso ao portal em postos de atendimento ao cidadão (poupatempo, centros de referência da assistência social, igrejas, etc...).

O COE é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social – Seads, que desenvolveu o conteúdo com apoio da Casa Civil e da Prodesp.

Cadastro Pró-social

Na ocasião, também foi assinada pelo secretário Rogério Amato a Resolução de Inclusão das Entidades e Organizações Sociais no Cadastro Pró-social do Estado de São Paulo, sistema de cadastro informatizado de instituições, programas sociais e beneficiários. Essa resolução desburocratiza a inscrição dessas entidades e organizações na Seads, além de tornar o processo mais transparente, já que o acesso aos seus dados é feito pela Internet e de forma online.

Redação


  Envie a um amigo

Site UCB Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial