Expediente Fale Conosco Nossas Igrejas Departamentos Quem Somos APS On-line Menu Principal Quem Somos APS On-line Departamentos Nossas Igrejas Fale Conosco Expediente

Domingo,
25 de Fevereiro de 2018




Trabalhe Conosco
Felicidade contagia desbravadores no XI campori da APS

Eldorado, São Paulo: A felicidade contagiou mais de 2,5 mil desbravadores que participaram do XI Campori da Associação Paulista Sul, ocorrido entre 01 e 05 de novembro, na fazenda Itaipava, cidade de Eldorado, São Paulo.

Com o tema “Ser Feliz”, o objetivo do evento foi mostrar que a verdadeira felicidade só é alcançada quando estamos com Jesus. “Neste campori descobrimos os valores e princípios da verdadeira felicidade. Nós só temos felicidade quando estamos com Jesus”, é o que afirma Nelson Milaneli, coordenador geral dos desbravadores na região sul de São Paulo.

O Clube de Desbravadores é uma entidade destinada a juvenis e adolescentes, entre 10 e 16 anos, organizados em clubes normalmente de bairros e ligado às igrejas adventistas. Geralmente, uma vez por ano, eles se reúnem para um grande evento, onde são trabalhados aspectos morais, sociais e espirituais. Valores estes que ao longo do ano são desenvolvidos também nos clubes. Bruno de Lima, desbravador do clube Rocha Eterna, afirma que a lição foi fácil de aprender. “Ser Feliz é ter Jesus no coração. Isso é tudo!”, declara ele, falando a respeito do campori.

O evento que contou com a participação de 75 clubes, que utilizaram pela primeira vez as novas instalações da fazenda de Itaipava – reformada exclusivamente para este campori, teve como ponto alto a valorização dos símbolos que compõe os ideais dos desbravadores. “É a primeira vez que eu vejo e que realizo a cerimônia de troca de bandeiras”, revela aos desbravadores o emocionado Millaneli, ao ministrar o ritual de queima de bandeiras antigas e substituição por bandeiras novas. 

Outro momento que emocionou foi à homenagem a Robson Marques, 33, líder de desbravador, e que é envolvido com a entidade há 23 anos. Ele recebeu o primeiro prêmio “Desbravador agente da esperança”, como reconhecimento de seu trabalho voluntário ao longo desse tempo.

Durante os cinco dias que os desbravadores estiveram acampados foi possível fazer novas amizades, praticar os conhecimentos obtidos através das especialidades desenvolvidas nos clubes, ampliarem o relacionamento espiritual com Deus e também se divertir muito.

Segundo Denis Fehlauer, pastor convidado e orador oficial, seguir a Deus foi à ênfase dado em todas as atividades do evento. “A felicidade não está nas coisas, nem nas pessoas ou numa profissão de sucesso. A felicidade não pode ser comprada, mas está naquilo que Deus ensinou e deve ser repartido. É como espalhar perfume sobre os outros, algumas coisas sempre cai em você de volta”, afirma ele.

Agora os clubes já iniciam a preparação para o campori do próximo ano, que diferente deste, apenas da regional sul, será para todas as regiões do estado de São Paulo, e vai acontecer em Barretos.

Veja as fotos do XI Campori da APS: Parte1 e Parte2

Danielson Roaly


  Envie a um amigo

Site UCB Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial